Advertisement

Facebook

Osório se fortalece para reeleição na Pedra com apoio do grupo do ex-deputado Eduíno

Foto: Amannda Oliveira

Numa solenidade concorrida na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, o prefeito da Pedra, no Agreste de Pernambuco, Osório Filho (PSB), promoveu uma aliança que repercutiu de forma intensa na política local e regional. Empossou o novo secretário da pasta social, o odontologista Warton Brito, irmão do suplente de vereador pela Pedra, Windson Brito (Buga), do vereador do Recife, Wilton Brito, e do ex-deputado estadual Eduíno Brito (PP).

Nas eleições de 2016, Buga (PP) concorreu a uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido Progressista (PP), pela coligação Frente Trabalhista da Pedra, formada pelos partidos: PTB, PT, PDT, PV, PP e PHS. Buga integrava o grupo do ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) e abre uma dissidência que fortalece ainda mais o palanque do prefeito socialista. 

Segundo o prefeito, a chegada de Buga e de Warton ao governo, vem no sentido de somar esforços, ideias e trabalho em prol do desenvolvimento da Pedra e,principalmente, ampliar os avanços na área social que vinham sendo tocada com maestria pela primeira dama Ana Luzia Freitas que agora assumirá novas responsabilidades perante o governo.

“Vamos fazer o melhor por nossa cidade. Abri mão de outros caminhos para me dedicar a Pedra. Temos coisas a fazer, coisas que não foram feitas e que assumimos o compromisso; e tenho medo, medo de entregar a Pedra a quem nunca fez nada pelo município. Com o apoio de Warton, Buga, Wilton e Eduíno, estamos com mais vontade ainda de fazer o melhor pela Pedra e o seu povo”, afirmou Osório. 


Foto: Amannda Oliveira

Falaram ainda o novo secretário se comprometendo em avançar com as políticas sociais deforma participativa. Warton, ex-vereador por Arcoverde, também destacou que está abrindo mão do salário de Secretário, preferindo manter o vínculo com o Estado, mas se dedicando em tempo integral ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Social para trabalhar em parceria com as demais pastas. Já o suplente de vereador Buga, destacou ter escolhido o melhor caminho para levar a Pedra rumo ao pleno desenvolvimento. Por sua vez, o ex-prefeito Francisco Braz, que destacou as dificuldades de se administrar nos dias atuais, com a redução das receitas, mas elogiou o talento e a garra de Osório de conduzir a Pedra ao crescimento político, econômico e social. O vice-prefeito Mecinho destacou a união em prol do futuro da Pedra. 

A aliança do grupo do ex-deputado Eduino com o grupo do prefeito Osório Filho é mais um reflexo do enfraquecimento da oposição depois do lançamento da pré-candidatura de Júnior Vaz (PTB) à prefeito. Já no lançamento, o ex-secretário do governo Zeca, Cláudio Mendonça, tinha dito que estaria fora do processo eleitoral deste ano. Outro nome que deve ficar de fora da chapa encabeçada por Júnior Vaz é do advogado Rivaldo Leal, que foi preterido na escolha do nome que representaria a oposição.

Paulo Edson

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...