Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Defesa Civil emite recomendações em caso de intensificação de chuvas

Nesta terça-feira (04), a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec) emitiu um alerta de recomendações para a população, em caso de intensificação das chuvas registradas desde ontem (03). O órgão municipal segue em regime de plantão, realizando o monitoramento das chuvas e a vistoria de áreas de risco na cidade.
Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou casos de alagamento, danos pontuais na infraestrutura urbana, aumento de erosões e quedas de energia. Até esta quarta (05), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), órgão responsável pela previsão do tempo no Estado, prevê pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada na região do Agreste.
Entre as recomendações do órgão de segurança municipal estão, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda de galhos e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em casos de raios, deve-se retirar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas, e havendo o aparecimento de rachaduras em paredes, piso, teto e barreiras, a população deve sair imediatamente do imóvel e buscar um local seguro.
Em casos de urgência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo contato de emergência 193. A Defesa Civil seguirá, ao longo da semana, vistoriando as áreas já identificadas e atendendo a outras demandas encaminhadas ao órgão.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da Compdec e Apac
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...