Advertisement

Facebook

Boi da Macuca arma seu tradicional desfile pelas ruas de Olinda nesta segunda-feira

Foto: Divulgação
As ruas de Olinda serão tomadas nesta segunda-feira (24) pelo tradicional Cortejo do Boi da Macuca, que ocorre tradicionalmente desde 1989. Como de costume, a concentração ocorre a partir das 15h, na Sede da Cariri, e conta com o embalo do sanfoneiro Benedito da Macuca. Os desfiles da agremiação neste ano contam com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.
A partir das 19h, o Boi segue com a Orquestra do Maestro Oséas, que conta com um repertório que consegue mesclar estilos que vão do Frevo ao Forró, reproduzindo clássicos e composições de nomes como os de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Otto, Banda Eddie, Academia da Berlinda e entre outros. Uma verdadeira odisseia musical que consegue mesclar tradição e a vanguarda.
Como de costume, a Macuca homenageia anualmente uma personalidade local ou cultural. Nesta edição do cortejo, a homenagem será concedida a Dona Djanira Falcão, que de acordo o produtor e organizador Rudá Rocha, se destacava pelo carinho que oferecia ao mundo. “Dona Dejanira nasceu com o talento do aconchego, do abraço sem fim, que abarca todas e todos. Assim como nós, entremeados entre o litoral e o interior, ama carnaval e São João. É por isto e, na verdade, por muito mais do que isto, que dedicamos o Carnaval 2020 a Dejanira Falcão, a Querida Dona Dida”, enfatizou Rudá.
MACUCA - Já é tradição: o Boi da Macuca sai, sempre, na segunda-feira de Carnaval, com concentração no Largo do Guadalupe, em frente à sede do Cariri Olindense. O famoso cortejo pelas ruas de Olinda é realizado, ininterruptamente, desde 1989, quando foi fundada a entidade cultural. Durante o São João, a festa acontece em Correntes, com arraial e cortejo pela área rural do município pernambucano.
Serviço
Cortejo do Boi da Macuca no Carnaval
Segunda-feira – 24 de fevereiro
Concentração com Benedito da Macuca, a partir das 15h, na Sede do Cariri
Saída às 19h, com a Orquestra do Maestro Oséas
Gratuito

Cultura PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...