Advertisement

Facebook

Bloco do Zé Pereira celebrou 50 anos de tradição carnavalesca em Arcoverde

 Foto: David Mayer 

Uma multidão acompanhou em Arcoverde, na noite de sábado, 22 de fevereiro, a abertura em grande estilo da Folia dos Bois 2020. A ocasião foi marcada pelos festejos de 50 anos de tradição popular do Bloco do Zé Pereira, troça que foi originada pelo saudoso Mestre Assis Raimundo, no bairro do São Geraldo.
Com a presença da prefeita Madalena Britto, entre secretários municipais e inúmeros representantes da sociedade civil, o público presente prestigiou no decorrer do desfile grupos culturais como a Orquestra de Frevo Sertão Folia, Bonecos Gigantes Os Bonecandos, Zé Pereira, Emília e Dão Novaes, Escola de Samba Tamborins de Ouro, Boi Maracatu, Boi Diamante, (campeão do Carnaval 2019), entre outros grupos vários de Bois, Ursos e similares.
Foto: David Mayer 
O cortejo saiu por volta das 20h da Praça do São Geraldo, seguindo pela Rua Martins Junior, Rua dos Mascates, Avenidas Zeferino Galvão e Cel. Antônio Japiassú, até chegar à Praça da Bandeira, onde a noite foi ainda mais animada com as apresentações dos grupos culturais e da Orquestra Maktube, Tamborins de Ouro, Marzinho de Arcoverde e Luan Douglas Elétrico.
Neste domingo, 23 de fevereiro, a programação da Folia dos Bois continua no Povoado de Caraíbas, onde a partir das 11h estará se apresentando a Orquestra de Frevo Sertão Folia. Já no Polo - Emília em Folia, localizado na Boa Vista, a partir das 14h estarão se apresentando a Orquestra Frevo e Folia e Banda Vaiddy Black.
E na Praça da Bandeira, a partir das 16h, o público contará com a Banda Stylo Black, Sedutora, Victor Santos Elétrico, além dos Desfiles Oficiais dos Ursos em Folia e da Folia dos Bois – Grupo II (Acesso).
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...