Advertisement

Facebook

SESI Pernambuco oferece cursos gratuitos a distância com certificados

Uma boa notícia para os jovens e adultos que estão em busca de qualificar o currículo e adquirir mais conhecimento para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é que o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com matrículas abertas para três cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EAD): Inclusão Social e Diversidade, Novo Acordo Ortográfico e Diversidade, Segurança e Saúde no Trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, no site da instituição (www.pe.sesi.org.br).

Nos cursos EAD do SESI, o estudante pode estudar no horário e local que achar mais adequado, o que permite que ele administre seu ritmo de estudo e aprendizagem. As cargas horárias variam de quatro a 60 horas e os pré-requisitos para realizar a inscrição são possuir e-mail e ter noções básicas de informática.

As principais mudanças que ocorreram na ortográfica 
Língua Portuguesa em relação ao hífen, alfabeto e acentuação são os temas abordados no Novo Acordo Ortográfico. Em Inclusão Social e Diversidade, os estudantes terão acesso aos principais pontos correlacionados ao ambiente de trabalho, como inserção de pessoas com deficiência, desafios das organizações, racismo e valorização da maturidade profissional. Já quem optar por Diversidade, Segurança e Saúde no Trabalho aprenderá sobre a importância da inclusão de profissionais diferentes no ambiente coorporativo, acessibilidade, aspectos legais de proteção ao trabalho da mulher e de promoção de equidade, além de como trabalhar melhor as necessidades de pessoas com deficiência.
Após cumprir a carga horária total do curso, o aluno participará de uma avaliação no ambiente virtual. Para obter a Certificação de Conclusão, é necessário atingir 70 pontos no exame. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8353 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Lais Maria de Siqueira Maia

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...