Advertisement

Facebook

Secretaria da Mulher de Pernambuco lança Campanha Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos

A primeira ação de 2020 da Campanha Violência Contra a Mulher Não dá Frutos se inicia amanhã (14) no Cabo de Santo Agostinho. O ônibus lilás realiza a campanha na comunidade Universo, pela manhã (9h), e às 14h estará na Pantorra. Na visita as mulheres terão atendimento com informação e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, Lei Maria da Penha e rede de atendimento do Estado. Também haverá o atendimento psicossocial para as mulheres.
Ainda na agenda deste mês, a campanha atenderá comunidades em Ipojuca na quinta-feira (16-01) nos engenhos Genipapo e São Paulo. Logo após, segue para o Agreste Setentrional de 14 a 16 de janeiro, atendendo os municípios de Limoeiro, no Sítio Espíndola, às 9h, e Sítio Ribeiro Grande, às 14h. Já em Santa Cruz do Capibaribe, o atendimento acontece na Comunidade Malhadinha no período da tarde (14h).
A Campanha Violência contra Mulher Não Dá Frutos é promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-Pe) em parceria com a Comissão Permanente de Mulheres Rurais – CPMR/PE. Essa ação é desenvolvida desde 2014, e foi o fruto das reivindicações das mulheres trabalhadoras rurais que através das Marchas das Margaridas, realizada em 2011, reivindicaram a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres.
Além das orientações, as mulheres atendidas nessas comunidades vão contar com rodas de diálogo e atividades recreativas para os filhos ou dependentes legais menores de sete anos.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...