Advertisement

Facebook

Ave Sangria, banda pioneira do movimento underground do Recife, lança novo single


De volta à ativa depois de mais de 40 anos, a cultuada banda de psicodelia pernambucana Ave Sangria retorna à cena fazendo música de forma inventiva e visceral, como sempre foi sua marca registrada. Depois do álbum "Vendavais" (2019), a banda lançou nesta segunda-feira (27), hoje o lyric video de "Janeiro", novo single que chegará aos aplicativos de música na próxima quinta-feira, 30 de janeiro.

Composta pelo vocalista Marco Polo, a faixa possui ritmo envolvente com constantes variações de andamento que dão muita dinâmica à canção num mix de rock e baião. Os solos de guitarra, carregados de drive e wah-wah, trazem a típica harmonia do blues e ajudam embalar os versos que falam principalmente sobre a esperança que se renova a cada janeiro. A capa do single ficou a cargo do ilustrador Kin Noise.


Contando atualmente com os membros originais Marco Polo (vocal), Paulo Rafael (guitarra solo e viola) e Almir de Oliveira (guitarra base, violão e vocal), além de Juliano Holanda (baixo e backing vocal), Gilu Amaral (percussão) e Júnior do Jarro (bateria e backing vocal), a Ave Sangria foi formada em Recife nos anos 70. Gravou o primeiro LP em 1974, porém o disco foi proibido pela censura federal da ditadura militar, sendo recolhido das lojas e das rádios, sob a alegação de que a faixa “Seu Waldir” ia contra a moral e os bons costumes da sociedade pernambucana. Ainda assim, a banda permaneceu no imaginário popular como a criadora de um dos clássicos do movimento underground recifense.

Depois de um longo período afastada dos palcos, a Ave Sangria começou a ser redescoberta pela juventude em 2008, graças à internet, e voltou com tudo em 2014, num show apoteótico (cujos ingressos se esgotaram no mesmo dia em que foram oferecidos ao público), no Teatro de Santa Isabel. Daí em diante a carreira foi retomada com participações aclamadas por platéias cantando junto todas as letras das músicas, em apresentações memoráveis no Sesc Belenzinho e na Virada Cultural, em São Paulo, no Centro Cultural Dragão do Mar, no Ceará, ou no Festival Psicodália, em Santa Catarina.

O show de lançamento de "Janeiro" acontecerá dia 8 de fevereiro, no Estelita, no Recife.

Confira o vídeo de Janeiro.



Marcus Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...