Advertisement

Facebook

Arcoverde recebeu o Ciclo de Capacitação do Microprojeto Cultural

Foto: Amannda Oliveira

Arcoverde recebeu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a capacitação do edital de microprojetos culturais 2019/2020, do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura. A iniciativa é promovida pela Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe reuniu produtores culturais no auditório da secretaria de educação da cidade.

Agricelia Genuino assessora de capacitação e Carina Pereira analista de prestação de contas, orientaram os participantes passa a passo em cada detalhes do edital que é direcionado a jovens de 18 a 29 anos. 
Foto: Amannda Oliveira

Para Agricelia "O  ciclo de capacitação regionalizada. Vem da necessidade da sociedade civil em adquirir mais conhecimento sobre a inscrição enquanto produtor cultural e conhecer os editais em vigência. A capacitação atual foi sobre microprojetos com um edital mais simplificado voltado para os jovens de 18 a 29 anos. Nesse encontro foi possível entregar documentos para inscrição e renovação de cadastros. Ao final, pudemos tirar dúvidas sobre todos os editais vigentes e ajudar os produtores com as especificidades dos seus projetos."
Entre os pontos da capacitação estavam temas como realizar a inscrição no Cadastro de Produtor Cultural (CPC) que se encerra nesta sexta-feira , 31 de janeiro, a apresentação do edital, como elaborar um projeto cultural, a utilização dos recursos e a prestação de contas. 
Para Lula Moreira " A capacitação foi extremamente proveitosa por que sempre tem aquelas coisinhas que servem de casca de bana pra gente. E a forma como o edital foi trabalhado passo a passo ajudou muito a tirar as dúvidas."
Os encontros do Ciclo de Capacitação do Microprojeto Cultural já passaram por CarpinaGoianaVitória de Santo AntãoCabo de Santo AgostinhoRecife, Serra TalhadaArcoverde  e passará por Belo Jardim (dia 30/1) e Limoeiro (dia 31/1).
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...