Advertisement

Facebook

Menino autista pede ao Papai Noel que seu amigo, também autista, aprenda a falar


O pedido de um menino autista ao Papai Noel para que seu amigo, que também é autista, aprenda a falar, emocionou as redes sociais.
Carina Dias Silva, mãe de Rafael, 8 anos, postou nas redes sociais a cartinha do filho pedindo ao bom velhinho que seu amigo João, 9 anos, pudesse conversar com ele.
“E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho, João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades. Mesmo sem falar, o Rafa entende tudo o que João quer dizer, pois ele fala com os olhos e o Rafa entende com o coração“, escreveu a técnica de enfermagem, que mora em São Paulo (SP).
A carta viralizou, com milhares de comentários elogiando a atitude do menino. “É uma das coisas mais lindas que já vi”, escreveu um usuário. “Creio que este pedido Deus vai ouvir”, apostou outro.
Carina também é mãe de Leonardo, 17 anos. Ela conta que a carta foi escrita durante um trabalho na escola, na semana passada.
“A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e me ligou muito emocionada. Os dois participam do mesmo projeto para autistas que chama PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro. E também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles se conheceram no início desse ano e são muito amigosO João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível“, disse.

“E eu, como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem sei falar. O Rafa está tendo um desenvolvimento tão maravilhoso, até pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa e, hoje, ele faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem esse coração tão bom“, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...