Advertisement

Facebook

Luzes, queima de fogos e carrossel abrem caminho para o Natal no Recife

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Dezembro chegou e com ele o espírito de Natal invadiu o Bairro do Recife. Árvore e bosques iluminados, luzes por todos os lados, um carrossel e a apresentação da Orquestra Anjo de Luz, encantou à todos que passavam.  Neste domingo, 1º de dezembro, uma chuva de fogos de artifício no Cais da Alfândega, às margens do Rio Capibaribe, marcou oficialmente a abertura do ciclo natalino, realizado pela Prefeitura do Recife. O prefeito Geraldo Julio, ao lado da primeira dama Cristina Mello, participou dos festejos e inaugurou a decoração natalina da cidade. Até 6 de janeiro, foi preparada uma extensa programação gratuita para a população.
“Feliz com a abertura do ciclo natalino. A árvore está pronta, a novidade este ano é que as pessoas podem passar por dentro dela. Na Avenida Rio Branco tudo iluminado para receber as famílias e turistas”, comemorou o prefeito Geraldo Julio. Acompanhado da família, o prefeito falou sobre a importância de todos participarem do evento. “Todos os anos eu trago minha família para curtir o primeiro momento em que se acende a árvore e os fogos que marcam a abertura do ciclo. Natal é a festa da família, e eu faço questão de trazê-los comigo”, ressaltou o prefeito. 
Nesta edição a decoração teve como elemento central a flor de Natal, vegetação que carrega bons presságios por todo o mundo, sendo associada à boa sorte e à prosperidade em várias culturas. Mas a árvore, protagonista da noite, veio com uma novidade. Ela é interativa. Com 14 metros de altura, o público vai poder atravessar a estrutura luminosa e conhecê-la por dentro e por fora. Além disso 30 árvores brancas com pouco mais de um metro de altura e iluminação interna colorida formaram um bosque interativo na Rio Branco e no Cais da Alfândega, onde as pessoas poderão tirar fotos e passear. 
Diego Rocha, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife falou sobre a programação. “A Prefeitura preparou uma programação diversificada, durante todo o mês, até 6 de janeiro. São apresentações de pastoril, Natal para Sempre, que saiu do Parque Santana e nesta edição será no Parque da Macaxeira, o Baile do Menino Deus no Marco Zero. Este ano também estamos fazendo jornadas de pastoris nas comunidades, com um objetivo de fazer um intercâmbio e dar espaço para todos participarem. E o mais importante, tudo gratuito”, ressaltou Rocha. 
Outra novidade é um carrossel, que fica no Cais da Alfândega até 6 de janeiro. O Público pode fazer passeios gratuitamente, de terça a domingo, das 16h às 20h. O tradicional presépio desta vez está montado na Avenida Rio Branco e divide espaço com um palco para a apresentação de pastoris e demais atrações natalinas, tudo gratuitamente. Pelo quinto ano consecutivo, as arquitetas Fabiana Ramalho e Cynthia Lebsa, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife, assinam o projeto.
Jeferson da Silva levou a família para curtir o bairro do Recife e aproveitou para conferir de perto a decoração de Natal. “Viemos curtir um final de semana pelo bairro e nos deparamos com essa maravilha, tanto da decoração como das apresentações musicais. Estamos aproveitando muito e feliz que esse evento torna o lugar ainda mais atrativo para passear”, falou Silva. Iracema Ramos, frequentadora assídua do bairro estava animada. “A Prefeitura está de parabéns, tudo muito lindo. Essa data representa amor, paz, aniversário do nosso pai maior, por isso é tão importante”, pontuou.
Informações:PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...