Advertisement

Facebook

Terceira edição do Festival do Livro do Litoral Sul movimenta Ipojuca

Shows, lançamentos de livros e palestras fazem parte do evento, que começa no dia 8 de outubro, no Clube Municipal. Encerramento será no Dia das Crianças (12) com programação especial



Debates e palestras sobre literatura e jornalismo, futebol e literatura infantil, além de shows e muita brincadeira, dão o tom da terceira edição do Festival do Livro do Litoral Sul, no Clube Municipal do Ipojuca, a partir do próximo dia 8 de outubro. Realizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros - Andelivros, com apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação do Município, o evento seguirá até 12 de outubro, quando oferecerá uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Todas as atividades são gratuitas.

O Festival do Livro começará recebendo um convidado bastante especial, o jornalista Francisco José. A partir das 16h, ele fará palestra relembrando sua trajetória no jornalismo, com direito a sessão de autógrafos do livro 40 Anos no Ar. Na sequência, às 19h, o maestro Spok faz show, apresentando um repertório variado para todas as idades.

“A nossa expectativa é promover e incentivar a leitura, além de trazer nomes importantes da cultura popular para a cidade do Ipojuca. Temos certeza de que será uma feira ainda mais bonita que a de 2018. Já estamos na terceira feira, isso cria um elo com o público, que passa a aguardar a realização do evento e comparece em peso”, destaca o presidente da Andelivros, José Alventino Lima. O festival contará com cerca de 35 estandes e toda a programação é gratuita, sempre das 9h às 21h.

Para a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, o festival oferece uma oportunidade de os professores da rede municipal entrarem em contato com autores que são referência no País e de se capacitarem. “Incentivar a leitura é um dos nossos objetivos. Fazemos questão de apoiar a feira porque temos consciência do nosso papel na educação de crianças, jovens e adultos de Ipojuca. O contato direto com os autores, além do acesso aos livros, é uma oportunidade única, e a cada ano, nosso compromisso em facilitar esse contato se reafirma”, destaca a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. Cerca de três mil docentes e colaboradores do município serão beneficiados pelo bônus para a compra de livros no evento.



PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial do II Festival do Livro do Litoral Sul será na quarta-feira (8), às 18h, com a Banda Santa Cecília. Antes da abertura solene, no entanto várias atividades já terão ocupado o palco do Clube Municipal, desde as 9h. São espetáculos teatrais, shows e recitais, apresentados por estudantes da rede municipal de ensino. Em todos os dias da feira, os horários da manhã e da tarde são destinados às crianças e jovens. Neste mesmo dia, Francisco José e Maestro Spok ocupam o palco do evento, respectivamente, às 16h e às 19h.

Foto: Mari Layme

renomado romancista Raimundo Carreiro marca presença, mais uma vez, no evento. Ao lado do jornalista Evaldo Costa, ele participa de um bate-papo, no dia 9, às 16h, sobre o livro Palavra de Jornalista. A obra, organizada por Costa e Gilson Oliveira, reúne entrevistas feitas para o projeto Memória Vida da Imprensa de Pernambuco com 21 profissionais tarimbados da imprensa pernambucana.

Na quinta-feira, a manhã começa em clima de debate esportivo. O jornalista Marcelo Cavalcante, criador da série É Campeão, publicada pela Cepe, recebe os jogadores Chiquinho e Kuki para uma conversa animada sobre suas trajetórias no esporte. A coleção reúne nove biografias de grandes nomes do futebol, vôlei, natação e basquete, entre outras modalidades.



O sábado, o dia destinado à garotada, promete muita diversão para os pequenos e também para os adultos. Para as crianças, haverá contação de histórias, o lançamento do livro infantil “Tô Suja de Farelo”, de Rafaela Albuquerque, e show da dupla Catilinda. Para os adultos, a noite contará com Maciel Melo, que promete entoar os seus maiores sucessos, encerrando o III Festival do Livro do Litoral Sul em ritmo de forró. Maciel, que também é escritor, autografará seus dois livros: “A Poeira e a Estrada” e “O Refúgio das Interrogações”.

SERVIÇO
III FESTIVAL DO LIVRO DO LITORAL SUL – De 8 a 12 de outubro, das 9h às 21h, no Clube Municipal do Ipojuca (Rua Subida do Clube, 7, Ipojuca). Evento aberto ao público.

Mia Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...