Advertisement

Facebook

Combate ao trabalho infantil é tema de exposição vivenciada em Garanhuns

Foto: Camila Queiroz

Apresentar uma linha do tempo sobre o combate ao trabalho infantil e inserção de crianças e adolescentes dentro do contexto ideal na sociedade é o objetivo da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A exposição foi aberta oficialmente na noite de ontem (02), na Galeria de Artes Ronaldo White, e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice, Haroldo, a vereadora, Luzia Cordeiro, representantes da Secretaria de Educação, e de outros órgãos.

A exposição conta com o apoio da Escola Judicial (EJ6), do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Prefeitura e da Câmara Municipal de Garanhuns. De acordo com o coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Paulo Alcântara, a diminuição do trabalho infantil é feita por meio da educação. “Queremos apresentar aos garanhuenses, por meio deste projeto, que o lugar da criança é na escola. Precisamos combater o trabalho infantil para que possamos construir uma sociedade mais justa e desenvolvida, diminuindo a exclusão social”, comentou o desembargador.

Foto:Daniela Batista

A exposição segue na galeria até a quinta-feira (10), das 9h às 18h. No sábado (05), será realizada uma ação de abordagem social e exposição sobre o combate ao trabalho infantil e importância do estudo e formação de crianças e adolescentes, no Espaço Luiz Jardim, a partir das 9h. Já no domingo (06), às 15h, o Parque Euclides Dourado também receberá a exposição e abordagens sociais sobre o tema.

 Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...