Advertisement

Facebook

Sesc Arcoverde realiza programação no mês do idoso

Atividades começam nesta terça-feira (08) e nos dias 15, 22, 28 e 31. Para participar, é necessário que tenha mais de 60 anos e leve 1kg de alimento não-perecível



O mês do idoso será comemorado com atividades no Teatro Geraldo Barros, no Sesc Arcoverde. Haverá Mostra de Talentos, com apresentações de dança e suas expressões, e ciclo de palestras que abordarão o equilíbrio emocional e a prevenção de quedas. As atividades começam nesta terça-feira (08), a partir das 15h, e nos dias 15, 22, 28 e 31 de outubro, no mesmo horário.  

As ações são voltadas para pessoas com mais de 60 anos e, para participar é necessário apenas que o interessado leve um quilo de alimento não-perecível. “O envelhecimento, bem como suas implicações precisam ser abordados rotineiramente pela nossa sociedade, uma vez que o número de pessoas nesta faixa etária tende a aumentar e nós precisamos estar preparados para esta realidade”, pontua a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira.

O envelhecimento no Brasil - Segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população com mais de 60 anos deve mais que duplicar até 2060. Hoje ela representa 13% do total de brasileiros e pode chegar até 32%.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Gratuidade – Em comemoração ao mês do Comerciário, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer, em outubro, gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Serviço – Programação mês do idoso
Data: 8, 15, 22, 28 e 31 de outubro
Horário: 15h às171h
Local: Teatro Geraldo Barros - Sesc Arcoverde – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 - Centro
Entrada: 1kg de alimento não-perecível
Informações: (87) 3821.0864

Djeinyelle Marques

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...