Advertisement

Facebook

Saúde de Arcoverde promove capacitação sobre Higienização e Medidas de Prevenção de Acidentes no Ambiente de Trabalho

Foto: Israel Leão
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através da Coordenação de Educação e Saúde, promoveu na tarde de quarta-feira, 30 de outubro, para auxiliares de serviços gerais e trabalhadores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), uma capacitação sobre Higienização nos Postos de Saúde e Medidas de Prevenção de Acidentes no Ambiente de Trabalho.
A capacitação, que aconteceu no auditório da repartição municipal, teve a orientação de professores e alunos do Curso de Segurança do Trabalho, da Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. Foram abordadas medidas de prevenção de doenças no ambiente de trabalho, higienização nos postos de saúde, riscos biológicos, manuseio correto de produtos químicos, sinalização de Segurança, noções de Ergonomia (princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano no desempenho geral e minimização de movimentos repetitivos), entre outros tópicos.
"Foram ainda explicados o uso dos EPIs - Equipamentos de Proteção Individual, destinado a ser utilizado contra possíveis riscos ameaçadores à saúde ou segurança no exercício de uma determinada atividade; como usar luva de proteção, máscaras, botas ou macacões", afirmou Socorro Vidal, chefe da Coordenação de Educação e Saúde.
A atividade teve ainda a participação dos professores Daniel dos Santos (coordenador de Estágio), Francisco Albuquerque (coordenador do Curso de Segurança do Trabalho), Fernanda Raquel (professora de Segurança de Trabalho) e Dione Pedrosa (psicóloga).

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...