Advertisement

Facebook

Prefeitura do Recife abre convocatória artística para Ciclo Natalino 2019

Foto: Wesley D’Almeida/ArquivoPCR
Para que o Recife possa celebrar o Natal entre reisados, pastoris, cavalos marinhos e demais brinquedos da cultura popular, como manda o figurino nordestino, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, abriu convocatória artística para o Ciclo Natalino 2019. 
As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 16 de outubro, com uma etapa online e outra presencial. Primeiro é preciso acessar o site www.culturarecife.com.br, onde estão disponíveis informações, modelos de documentos exigidos e formulários que precisam ser preenchidos. No site, o candidato deve também agendar data para a entrega presencial da documentação, no posto credenciado localizado no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Entre os documentos exigidos, estão: histórico do artista, grupo ou agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como: vídeo de três minutos ou indicação de postagem de vídeos na internet; fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso (contendo a formação atual da atração); além do formulário de inscrição devidamente preenchido.
As propostas serão avaliadas por comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife e do Conselho Municipal de Cultura, a partir de critérios como criatividade e adequação do projeto artístico ao ciclo cultural.
Serão priorizadas na avaliação as seguintes manifestações: mamulengo, fandango e marujada, cavalo marinho e bumba meu boi, pastoril, reisado e guerreiro, coral, grupo de dança (específico para o Ciclo Natalino) e recital poético.
Dúvidas referentes à convocatória poderão ser respondidas pelo e-mail centralfccr@recife.pe.gov.brou pelo telefone (81) 3355-9013. 
A relação dos habilitados será publicada no dia 29 de outubro, no Diário Oficial do Município. 
Informações: PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...