Advertisement

Facebook

Gestores e professores da Rede Municipal da Pedra participam de formação nesta quinta-feira.



Os gestores escolares da cidade da Pedra, no agreste pernambucano, participam nesta quinta-feira, 10 de outubro, de uma formação sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP); um documento que deve ser produzido por todas as escolas e serve como guia para que a comunidade escolar — alunos, pais, professores, funcionários e gestores — consiga transformar sua própria realidade.
O documento estipula quais são os objetivos da instituição e o que a escola, em todas as suas dimensões, vai fazer para alcançá-los considerando todos os âmbitos que compõem o ambiente educacional.
“Acreditamos que a escola tem o poder de transformar positivamente a vida de crianças e jovens, dando a eles esperança e capacidade de realizar projetos e sonhos. E dispor de gestores cada vez mais capacitados e inspirados a transformar através da educação a realidade encontrada nas comunidades faz muita diferença.”; destacou o prefeito Osório Filho.
Serão capacitadas 23 pessoas entre gestores, adjuntos e assessores pedagógicos.
Ainda na quinta-feira acontece uma capacitação do Programa Criança Alfabetizada, para 30 professores da rede de ensino do município e 18 assessores pedagógicos. O programa garante a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. Com seis eixos estratégicos e busca trabalhar o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes.
O Programa Crianças Alfabetizada é uma parceria do município da Pedra e do governo do estado e prevê a formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.  

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...