Advertisement

Facebook

Garanhuns ganha unidade de Saúde no Magano

Foto: Camila Queiroz

Foi inaugurada oficialmente, nesta quinta-feira (03), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Magano I e III. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Garanhuns Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo, e da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes. A UBS Magano I e III leva o nome da ex-deputada estadual e ex-primeira dama garanhuense, Aurora Cristina Rolim de Andrade, e vai contemplar os serviços de duas unidades em uma, beneficiando mais de 7 mil pessoas da localidade.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva, os vereadores Givanildo da Silva (Gil PM) e Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde) — autores do requerimento de construção e de escolha do nome da unidade, respectivamente. Também prestigiaram o momento os vereadores Mário dos Santos (Marinho da Estivas), Carla Patrícia, Alcindo Correia, Ary Júnior, Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio) e Zaqueu Lins. Além de secretários e demais servidores municipais, e a população em geral.

Antes da inauguração o ex-prefeito Silvino Duarte, agradeceu às homenagens prestadas a sua esposa e ex-primeira-dama, Aurora Cristina, falecida em 2015. “Estou aqui com meus filhos, e todos eles, assim como eu, estamos com o coração cheio de alegria e com muito agradecimento”, afirmou.

A secretária de saúde do município, Nilva Mendes, enfatizou a importância da unidade para aprimorar os serviços de saúde na localidade. “Sabemos que as UBS’s são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde, por isso o objetivo deste dispositivo é acolher e atender com qualidade todos os pacientes que passarem por aqui”, finalizou a titular da pasta.

Logo após, o vice-prefeito Haroldo destacou o trabalho que vem sido desenvolvido pela gestão em diversas áreas do município. “Temos nos empenhado bastante para reafirmar nosso compromisso com a população de Garanhuns, por meio de obras na saúde, educação, pavimentação de ruas e muito mais. Estamos preparados para trabalhar ainda mais, e outras ações vem por aí”, ressaltou Haroldo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Izaías Régis reforçou o compromisso do Governo Municipal com a saúde da população da localidade, e também a responsabilidade da equipe profissional da UBS. “É gratificante poder entregar essa unidade, que será muito útil para os moradores do Magano e vai contar com uma equipe de alto nível. Somos todos servidores públicos, e precisamos estar capacitados para prestar o melhor atendimento àqueles que tanto necessitam”, pontuou o gestor.

Os atendimentos no novo endereço já têm início nesta sexta-feira (04). A nova UBS vai compreender os serviços de duas unidades em uma, contando com duas equipes de saúde da família, formadas por mais de 25 profissionais de diversas áreas, como medicina, enfermagem e saúde bucal. Além de uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), com profissionais de psicologia, nutrição, fisioterapia, assistência social e medicina veterinária.

Aquilles Sores

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...