Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Unidade Básica de Saúde da Família Imagel teve manhã voltada para crianças do bairro


Na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, a Secretaria de Saúde de Arcoverde, através da Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Imagel, realizou atividades alusivas à passagem do Dia das Crianças.
"Tivemos pula-pula, distribuição de algodão doce, picolé, lanches e sorteio de brindes com as crianças da comunidade", disse a coordenadora da UBSF, Aline Cristiane.
A UBSF Imagel atende cerca de 4 mil usuários e dispõe de gabinete odontológico, médico, enfermeiro e equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
A unidade foi a primeira da rede municipal de saúde de Arcoverde a atender no período noturno para o público feminino, contando com a presença de um médico e uma enfermeira.
OUTUBRO ROSA – Já nesta terça-feira, 15 de outubro, tem continuidade na UBSF Imagel, as atividades do Outubro Rosa, voltadas para a prevenção do câncer de mama. Com a palestra da psicóloga Tacia Milena em torno do tema - 'Viver: Arriscar-se nos desafios e no potencial transformador das dificuldades cotidianas'.
No dia 16/10, às 16 horas, acontece o Chá da Tarde com a participação da consultora e Digital Influencer Auzenir com o tema - 'Mulher líder de sua própria vida'.
Já no dia 17/10, serão realizadas sessões de auriculoterapia, ventosaterapia, limpeza de pele e dada ainda prestada consultoria de beleza.
Concluindo a primeira fase do Outubro Rosa, no dia 18, às 8 horas, acontecerá o 'Papo Rosa: Café é um hábito e prevenção também', sob o comando da assistente social Talita Ferreira.
"Vale lembrar que todas essas ações citadas serão precedidas de atividades de sensibilização sobre o câncer de mama e também do câncer de colo uterino", conclui Aline Cristiane.
A UBSF Imagel fica na Rua Sebastião Cristino Bezerra, n° 166, no bairro do São Cristóvão e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...