Advertisement

Facebook

Dia Mundial da Pessoa Idosa terá diversas atividades durante o mês de outubro, na Casa 60+

Na celebração pelo Dia Mundial da Pessoa Idosa e aniversário de quatro anos da Casa 60+, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde terá uma programação especial neste mês. Nesta terça-feira, 1° de outubro, será promovido um dia de lazer no Parque Canaã/Buíque- Carneiro.
A continuidade da programação na Casa 60+ acontece na próxima quinta (03) e sexta-feira (04), das 8h às 11h, quando os usuários irão vivenciar o documentário ‘Envelhescência’, retratando uma nova leitura sobre a terceira idade e mostrando que nunca é tarde para se reinventar, com diálogos e dinâmicas.
Já no dia 08 de outubro, das 8h às 11h, a entidade promove a Manhã Cultural ‘Dia do Nordestino’, contando com participação dos poetas Márcia Moura, Aldo Almeida, entre outros convidados. E nos dias 10 e 11 de outubro, acontece das 8h às 17h, a exposição de fotos ‘Viver, Lembrar e Reviver’, marcando os quatro anos de atuação da Casa 60+, contando ainda com a Feira de Artesanato 60+.
No dia 15 do referido mês, a entidade sediará uma palestra abordando temas de interesse dos idosos. “Aprender a envelhecer faz parte da educação de todas as pessoas. Vamos comemorar com cuidados e atenções, respeito e gentileza, como todo idoso merece, com doçura e alegria, a vida longa de nossos. Parabéns para os nossos idosos”, destaca Cláudia Freitas Baltazar, coordenadora da Casa 60+, sobre a programação especial.
A entidade fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, atendendo prioritariamente pessoas com mais de 60 anos de idade. Os serviços oferecidos envolvem oficinas de objetos decorativos, aulas de alongamento, jogos que estimulam o corpo, palestras temáticas, rodas de conversa, teatro, dança música e passeios culturais.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...