Advertisement

Facebook

Arcoverde comemora o Dia Municipal do Turismo


Na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - Aesa, a partir das 19h30, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com a Aesa-Cesa, Comtur e Astur-PE, realizam evento comemorativo ao Dia Municipal do Turismo. A data é comemorada no dia 28 de outubro, entretanto, por razões estratégicas, será comemorado, este ano, no dia 30.

Na oportunidade acontece, no auditório da Aesa, uma Aula Espetáculo com o tema: ‘Vida e obra do maestro Beto da Oara – do Sertão de Pernambuco para o Mundo’. Tendo como palestrante o próprio Maestro Egerton Verçosa do Amaral, que fara uma retrospectiva emocionante da trajetória da sua Super Oara, desde os primórdios de sua fundação em 1958 até os dias atuais.

“Afinal, a existência da Super Oara, pela sua bela história, tradição e tudo que representa para a cultura e o turismo de Arcoverde, foi o que motivou, em 2018, a criação do Dia Municipal do Turismo, justamente em homenagem a esse ícone da música arcoverdense”, ressalta o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.

“Durante a aula espetáculo, ainda teremos o anúncio e a entrega de troféus aos Destaques do Turismo nos segmentos de hotelaria, gastronomia, educação, música, agência de viagem e setor público, além da apresentação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, juntamente com os Músicos do Futuro, interpretando os grandes sucessos da Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos”, informou Albérico.

Por que Arcoverde tem seu Dia Municipal do Turismo? A ideia dessa efeméride tão importante para Arcoverde surgiu para homenagear a data de fundação da Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara - Rainha das Orquestras Brasileiras - que exatamente no dia 28 de outubro de 2018 completava 60 anos. Portanto, o Dia Municipal do Turismo, instituído através da Lei Municipal nº 2.543/2018, de iniciativa do Poder Executivo – através da Secretaria de Turismo e Eventos, com apoio do Comtur, da Astur-PE e da Câmara de Vereadores - será considerada uma data simbólica e comemorativa que, sempre no dia 28 de outubro, renderá homenagens a esse ícone da

cultura e tradição musical de Arcoverde, conhecida e celebrada além fronteiras e, por consequência, a seu fundador - o Maestro Beto da Oara e a essa importante atividade econômica e social que é o Turismo.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...