Advertisement

Facebook

Alunos de Arcoverde e Serra Talhada recebem o Prepara Jovem

Os estudantes dos municípios como Poção, Sanharó, Sertânia, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim e Quixaba, terão gratuitamente aulões de história e redação


Agora é a vez de Arcoverde receber o Prepara Jovem, projeto idealizado pelo Governo do Estado para alunos em processo preparatório para o Enem e que é realizado através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e de Educação e Esportes. O aulão será realizado, neste sábado (05/10), no Arcoverde CEDEC - Santuário da Divina Misericórdia. No domingo, o encontro será em Serra Talhada, na Escola Methódio de Godoy Lima.

A expectativa dos estudantes locais é grande, tendo em vista que falta menos de um mês para o primeiro domingo de aplicação do Enem. “Ao todo já são quase 10 mil beneficiários do programa. Com a proximidade do Enem, esse número deverá aumentar. Só em Arcoverde esperamos 2.500 estudantes”, disse o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes. 

Os alunos contemplados neste sábado (05/10) serão dos municípios de Alagoinha, Arcoverde, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. Já o Prepara deste domingo (06/10) vai atender os estudantes de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama, com expectativa de receber 800 alunos.

Os educadores envolvidos no projeto são voluntários a cada edição abrange determinadas áreas do conhecimento. Neste final de semana, as aulas serão de história com professor Gerardo Neto e de redação com o professor Diogo Didier.

Em 2018, foram 10 aulões e esse ano expandiu para todas as 16 gerências regionais de Pernambuco. A expectativa é que 22 mil estudantes participem do projeto, o dobro de jovens que participaram no ano passado. 

SERVIÇO
Prepara Jovem Aulão gratuito preparatório para o Enem 
DATA: Arcoverde (05/10) e Serra Talhada (06/10)
HORA: 8h30

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...