Advertisement

Facebook

Secretaria de Saúde realiza capacitação para os profissionais da Atenção Básica em Arcoverde

A Coordenação de Saúde da Mulher realizou na última segunda-feira, 9 de Setembro, no Auditório da AESA,  uma capacitação para profissionais de Saúde que atuam nas ESF, ESB e NASF, em cumprimento das estratégias presentes no edital "Agenda Mais Acesso, cuidado, informação e respeito à saúde das mulheres”.
"A capacitação tem o objetivo fortalecer, ampliar e organizar o serviço para atenção à promoção da saúde sexual e reprodutiva, em todos os ciclos de vida desde a infância até a fase da terceira idade, incluindo pessoas com deficiência", afirmou Karina Medeiros, Coordenadora da Saúde da Mulher.
A rodada de capacitações, no total quatro, tem o intuito de qualificar os profissionais de saúde, garantindo assim a integralidade das ações. Na ocasião, 41 profissionais de seis UBSF's, receberam treinamento à cargo da obstetra do Pré-Natal do Alto Risco Dra. Tereza Estrela Rocha, do Centro da Saúde da Mulher de Arcoverde.
"Os profissionais de Saúde têm de estar atentos e capacitados quanto ao tema, temos de trabalhar o paciente de forma aberta e sem pré-julgamento ou preconceitos e assim fazer com que esse atendimento qualificado venha a contribuir para a oferta de uma atenção redobrada no campo da saúde sexual", argumenta Dra. Tereza.
De acordo com o resultado do edital "Agenda Mais Acesso, cuidado, informação e respeito à saúde das mulheres " do Ministério da Saúde, Arcoverde, que foi um dos oito municípios contemplados em Pernambuco, deverá implementar outras estratégias que serão desenvolvidas com a população, dentre as quais: descentralização da inserção do DIU na Policlínica Paulo Rabelo e elaboração de protocolos Municipal do Pré- Natal do Parceiro e de atendimento  ao adolescente desacompanhado/responsável, à luz do Estatuto da Criança e do adolescente.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...