Advertisement

Facebook

Exposição em Belo Jardim retrata a vida e obra do escritor José Lins do Rêgo

Painel e obras do autor paraibano estarão expostas na biblioteca do Sesc a partir desta quinta-feira (12). A visitação é gratuita



O escritor paraibano José Lins do Rêgo, autor de romances como “Menino de Engenho” e “Fogo Morto”, será homenageado com uma exposição organizada pelo Sesc Ler Belo Jardim. O público poderá conferir obras e um painel sobre a vida e trabalhos do autor a partir desta quinta-feira (12/09) na biblioteca da Unidade. A entrada será gratuita e os horários para visitação serão das 12h às 21h, nas segundas e quintas, e das 8h às 17h, nas terças, quartas e sextas-feiras. 

Estarão expostas obras como “Riacho Doce”, Pedra Bonita”, “Pureza”, “Flamengo é Puro Amor”, entre outras. Os visitantes também terão acesso à leitura dos romances. José Lins do Rêgo dividiu sua produção literária em ciclos, como o “Ciclo da Cana-de-açúcar”, que tem “Menino de Engenho” e “Usina”, o “Ciclo do Cangaço, do Misticismo e da Seca”, no qual estão “Pedra Bonita” e “Cangaceiros” e o “Ciclo Independente”, com “Pureza”, “Riacho Doce” e “Eurídice”.

“Nosso propósito é fazer chegar ao conhecimento das novas gerações a riqueza literária de José Lins do Rêgo, um dos principais nomes da Literatura brasileira”, explica Márcia Maria Alves, assistente administrativa do Sesc Ler Belo Jardim e organizadora da exposição. Para agendar visitas de grupos, basta entrar em contato com o Sesc pelo telefone (81) 3726.1576.

Serviço: Exposição José Lins do Rêgo
Data: de 12 a 30 de setembro
Local: Biblioteca do Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
Horário de visitação: segundas e quintas, das 12h às 21h; terças, quartas e sextas, das 8h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3726.1576

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...