Advertisement

Facebook

Programa Ganhe o Mundo: Aluna da zona rural de Arcoverde fará intercâmbio no Canadá


A aluna Giovanna Paz Fernandes da Silva, da Escola Municipal Severina de Souza Bradley, localizada no Distrito de Caraíbas, na zona rural de Arcoverde, fará intercâmbio educacional no Canadá - dentro do Programa Ganhe o Mundo (PGM), promovido pela Secretaria Estadual de Educação iniciado há seis anos.
Após um curso preparatório de Inglês na Escola de Referência Senador Vitorino Freire, Giovanna passou pelo processo seletivo do Programa 'Ganhe o Mundo', que incluiu provas de Português, Matemática e Inglês. "Sei que esse intercâmbio vai ser muito importante para mim, vou conhecer outra cultura e vou agregar mais conhecimentos", avalia Giovanna. Ela está ansiosa pela definição da data do embarque e em qual cidade canadense ficará sediada.
Giovanna tem 16 anos e é filha do pedreiro Antônio José da Silva e da dona de casa Maria Albenice Paes. A família se completa com a irmã Gabrielle (13 anos) e José Ruan (10 anos). "Como gestora da área, damos todo apoio a aluna Giovanna; é muito gratificante ver ela se credenciar ao Programa", ressalta Zulmira Cavalcanti, secretária de Educação e Esportes de Arcoverde.
O 'Ganhe o Mundo' busca investir em um segundo idioma para melhorar o currículo e fazer com que o aluno da rede pública - que, geralmente tem poucos recursos - possa destacar quando estiver em processos seletivos.
Das 15 mil vagas do programa, 11.300 são destinadas para o estudo da língua inglesa, 3.600 para língua espanhola e 100 para língua alemã. Além de estudar na rede estadual, o aluno - que quiser cursar alguma das modalidades - precisa garantir a média mínima de 7 em português e em matemática no primeiro semestre de 2019.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...