Advertisement

Facebook

"Prefeitura nos Bairros" promove culminância de ações na Cohab II e Veraneio, nesta sexta-feira

Foto: David Mayer
A Prefeitura de Arcoverde realiza nesta sexta-feira, 13 de setembro, na Cohab II e Veraneio, a culminância do Programa Prefeitura nos Bairros. A iniciativa vai possibilitar a partir das 8h, na Cohab II, serviços como atendimento jurídico, Sala do Empreendedor, Cadastro Único, além de diversas ações de saúde que estarão disponíveis também na Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Veraneio.
Confira a programação de atividades:
- Atendimento Jurídico: Das 8h às 13h - Atendimento jurídico ao público nas áreas previdenciária, trabalhista e civil. Orientações sobre benefícios previdenciários, revisões,  simulações de aposentadorias, direito do consumidor, bem como acompanhamento processual relativo à ações de inventario, usucapião, divórcio  e indenizações.
- Desenvolvimento Econômico - Sala do Empreendedor: Das 8h às 13h - Orientações ao Microempreendedor Individual; consulta prévia municipal, legalização do MEI no Portal; emissão de carnê e pagamentos; emissão de certificado MEI; alteração de dados cadastrais do MEI; baixa de inscrição do MEI no Portal; Declaração anual; acesso ao Microcrédito; publicações do Sebrae.
- Assistência Social - Cadastro Único: Das 8h às 13h - Atualização e novos cadastros, Carteirinha do Idoso; CRAS São Cristóvão: Solicitação de 2° Via da Certidão de Nascimento
SAS: Emissão da Carteirinha da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e do Passe Livre
Casa das Juventudes: Emissão do ID Jovem.
- Saúde (Cohab II e Veraneio) - Das 8h às 13h: Atendimentos Odontológicos; Atendimentos citológicos; Aferição da pressão arterial (pela Aesa)/ Teste de HGT (pela Aesa)

Orientações sobre medicamentos; Auriculoterapia; Zumba; Castração de animais (na Vigilância Sanitária de Arcoverde); e Cartão SUS

- A partir das 16h:

Zumba – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF
Poema  Mulher Nordestina - Bráulio Bessa (Casa 60+)
Dança Espanhola (Casa 60+)
Poetisa Andreza Kamylla
Grupo de dança DREAMS
Banda marcial do Maria de Fátima  (Músicos do Futuro - todos alunos da Rede Municipal)
Samba de Coco da Escola Freire Filho

- A partir das 17h30 – Plenária - com a participação da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, do vice-prefeito Wellington Araújo e secretários municipais.
 
Ações já realizadas: As iniciativas do programa também estarão concluindo a maior parte de trabalhos oferecidos na Cohab II, que passaram a ser intensificadas desde o último dia 02 de setembro, envolvendo os segmentos abaixo.
Saúde: 180 pessoas vacinadas; 177 pessoas atendidas por farmacêuticos; 180 alunos com avaliação realizada na Escola Noé Nunes Ferraz; 101 pacientes atendidos por dentistas na Unidade Móvel e kits de escovação; 55 testes para HIV/Sífilis realizados; Atividades educativas: 130 participantes; 35 auriculoterapias e 10 aplicações de reike; aula de aeróbica para 20 participantes; 14 exames sintomáticos respiratórios e 10 dermatoneurológicos.    
Serviços públicos: Iluminação, retirada de metralha, recuperação de calçamentos, conserto de galerias, capinação, varrição, pintura de meio-fio, limpeza de canal, podação de árvores, utilização de caminhão hidro-jato nos serviços de desobstrução de galerias e esgotamento de fossas.Educação e Esportes: Realização de torneio de futebol em 06/09, em parceria com a Casa das Juventudes; participação dos cadeirantes com apresentação de dança (Escola Monsenhor e SEA); e Biblioteca Pública com oficina de leitura e torneio esportivo. 
Coordenadoria da Mulher: Atendimento, escuta, orientação jurídica, roda de diálogo com mulheres da comunidade, como prévia para a IV Conferência da Mulher de Arcoverde.

Arcotrans: planejamento e fiscalização do trânsito, sinalização horizontal e vertical, explicações para motoristas de transportes coletivos, estacionamentos (demarcações), melhoria para mototáxis locais.
Administração: Atendimento para servidores municipais e o público local: explicações sobre licenças médicas e pós-cirúrgicas, além de informações gerais sobre direitos e deveres do trabalhador.
Entre outras iniciativas que estão sendo promovidas em conjunto, pelas secretarias de Governo, Obras e Projetos Especiais, intensificando melhorias na referida localidade. “O mutirão de ações evidencia o compromisso da Prefeitura de Arcoverde em querer promover o melhor para a nossa população”, destaca o coordenador do programa e vice-prefeito, Wellington Araújo.
Para a prefeita Madalena Britto, o programa tem como grande importância possibilitar tanto a melhoria da qualidade de vida dos moradores, como também uma aproximação maior dos serviços públicos oferecidos na cidade para a população de cada bairro. “É pelo Prefeitura nos Bairros que conseguimos facilitar a gestão municipal de uma maneira mais condizente com as necessidades locais, identificando e solucionando problemas em um curto período de tempo”, ressalta a gestora municipal.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...