Advertisement

Facebook

Geraldo Maia volta a Arcoverde com o show " Noites sem Fim" e homenagem a Capiba

Foto: Amannda Oliveira

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia estreia em Arcoverde no próximo dia 13 de setembro, o seu mais novo Projeto Noites Sem Fim.  O show é uma homenagem a um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba (1904-1997).

Nesse show, Geraldo mostra ao grande público a canção brasileira, através das composições desse verdadeiro mestre que foi Capiba, compositor de mais de 200 canções, e que vão da valsa ao maracatu, do samba-canção a guarânia, do bolero ao frevo, além de várias peças eruditas. Um compositor versátil, múltiplo, capaz de produzir belas canções nos mais diversos gêneros. 

Com o NOITES SEM FIM, Geraldo leva ao público uma amostra da larga obra desse pernambucano de Surubim, mas sempre privilegiando o compositor das valsas, sambas, guarânias, maracatus, mais do que o famoso compositor de frevos. 

“Tenho predileção especial não pelo Capiba dos belos e alegríssimos frevos, mas pelo compositor das melodias e letras dolentes, às vezes desesperançadas, tristes mesmo, e que, em alguns casos, ecoam o barroco. Esse Capiba, ouso dizer, me cai ‘como uma luva’”, afirma Geraldo. 

No repertório de NOITES SEM FIM, vários clássicos de Capiba: Recife, cidade lendária; Serenata suburbana; Maria Betânia; Verde mar de navegar; A mesma rosa amarela (parceria com Carlos Pena Filho); Quando se vai um amor e Sem pressa de chegar (parceria com Délcio de Carvalho). 

O quinteto que acompanha Geraldo Maia no NOITES SEM FIM é formado por Alberto Guimarães (violão 7 cordas), Adalberto Cavalcanti (bandolim e direção musical), Bráulio Araújo (baixo acústico), Júlio César (acordeon) e Renato Bandeira (guitarra semi-acústica). 

“Optei por uma formação quase camerística nesse show. Não tem percussão, não tem bateria, não tem instrumento elétrico. Isso para reforçar o tom intimista, boêmio, lírico, poético, às vezes meio soturno das canções”, afirma o cantor. 

Nas três cidades por onde o projeto passará, haverá sempre um cantor convidado. Em Taquaritinga do Norte, a dupla “Socorro e Mazé”, em Surubim, a cantora “Luanda Ferreira” e em Arcoverde o cantor “Alexandre Revoredo” e do Coral Novo Horizonte da terceira idade do Sesc. 

SERVIÇO: 

Show NOITES SEM FIM 
Data: 13 de setembro 
Local: Escadarias do SESC Arcoverde. 
Horário: 20h – acesso gratuito 

Informações: Teresa Maia e Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...