Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe VIII Encontro dos Bancários do Interior e Audiência Pública em defesa das Estatais


Arcoverde recebe no final desta semana ações do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A entidade realiza o VIII Encontro dos Bancários do Interior no sábado (28/9), a partir das 9h, no Hotel Cruzeiro. O evento será precedido por uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Arcoverde, na sexta-feira (27), a partir das 19h, em defesa do Bancos Públicos e Estatais.

A proposta da entidade é apresentar dados sobre os investimentos feitos pela Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste e discutir os prejuízos da privatização para a população e para o desenvolvimento dos municípios. O Encontro dos Bancários do Interior trará pauta mais específica, voltada à manutenção de direitos da categoria, com debates sobre a conjuntura política do País; impactos da revolução 4.0 no mundo do trabalho; e importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, reforça que é de suma importância a participação da categoria no evento. “Readequamos nosso calendário para contemplar todas as Regiões com o Encontro dos Bancários do Interior. Queremos ampliar o diálogo sobre questões que afetam diretamente a nossa categoria, trazer avaliações técnicas e políticas sobre as medidas anunciadas pelo governo Bolsonaro e traçar estratégias para defesa dos direitos dos bancários”, comenta Suzineide.

O dirigente do Sindicato, Flávio Coelho, destaca que diante da retirada de direitos que ocorre de forma acelerada e atinge toda classe trabalhadora, o Sindicato aprofundará o debate com os bancários no Interior. “Esta é uma oportunidade para compreender melhor o desmonte das empresas públicas, esclarecer dúvidas e construir propostas de resistência. O governo está destruindo não apenas a Amazônia, como todos os nossos direitos”, aponta.

O risco de privatização dos bancos públicos é iminente, o fechamento de postos de trabalho nos bancos é uma realidade, bem como as reiteradas tentativas de retirada de direitos, que só foram assegurados aos bancários em virtude da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), renovada em acordo assinado para dois anos (2018-2020). “Possivelmente seremos a única categoria que vai receber aumento real neste ano, graças à mobilização nacional dos bancários que garantiu acordo bianual com reposição da inflação mais 1%. Agora, precisamos nos fortalecer ainda mais e seguir firmes diante dos retrocessos”, conclui a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Os interessados em participar do evento podem realizar suas inscrições até a quinta-feira que antecede cada Encontro, através do telefone (81) 3316-4204. As audiências públicas não necessitam inscrições prévias.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...