Advertisement

Facebook

‘Arcoverde em Movimento’ retorna com diversas ações no Dia da Independência

Arte: Robson Lima
O Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde promove no feriado do próximo sábado, dia 07 de setembro, a retomada do programa Arcoverde em Movimento. Com tema marcando as comemorações pela Independência do Brasil, o primeiro tempo de atividades começa às 06h, na Praça da Bandeira, com a concentração dos participantes que irão compor a Corrida da Independência. A largada acontece pontualmente às 7h, possibilitando 5 Km de percurso e os 200 primeiros participantes ganharão individualmente camisa e medalha.
Ainda na Praça da Bandeira, o público terá a partir das 6h30, aquecimento (Zumba), promovido pelo instrutor Thiago Santana, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, além da Solenidade e Hasteamento da Bandeira, realizada pelos pavilhões Nacional, do Estado e do Município, com participação da Polícia Militar, Tiro de Guerra e da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Entre outros atrativos, a partir das 9h, atividades esportivas e recreativas serão realizadas, possibilitando também apresentação dos estudantes cadeirantes da Escola Monsenhor José Kehrle, assim como o projeto Esporte na Praça, com diversos jogos coletivos.
“Nesta edição, o ‘Arcoverde em Movimento’ torna-se uma ótima oportunidade para que crianças, adolescentes, adultos e idosos aproveitem o feriado em nosso município, com a garantia de lazer e de utilidades em saúde”, ressalta a prefeita Madalena Britto, convidando a população para participar das ações do programa.
Já no segundo tempo, o ‘Arcoverde em Movimento’ vai disponibilizar na Praça Winston Siqueira, diversas ações gratuitas de saúde. A partir das 14h, serão promovidas práticas integrativas de auriculoterapia e reiki, além de serviços de saúde bucal, informações e prevenção contra o sarampo e um aulão aeróbico, a partir das 17h, com o educador físico Jonatas Barreto.
Para o público infantil, serão disponibilizados: jogos de mesa; oficina de artesanato; pintura no rosto e projeto de incentivo à leitura; sob comando da Biblioteca Pública; Contação de Histórias do Sesc; Poetisa Andreza Kamylla; Maria Érika - Voz e Violão; Grupo de dança DREAMS; Grupo de Dança Núcleo Experimental Sigma; e show com o Grupo Contadores de Historias.  
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...