domingo, 4 de agosto de 2019

Associação Cultural Boi Maracatu oferece oficina gratuita de dança popular nesta segunda-feira

Em continuidade aos seus trabalhos artísticos no município, a Associação Cultural Boi Maracatu - ACBM, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, estará promovendo a Oficina de Ciranda, que será ministrada pelo professor Alan Smith. A atividade é totalmente gratuita e acontece nestaa segunda-feira, 05 de agosto, a partir das 19h, na sede da entidade, localizada na Rua Joel de Holanda Cavalcante, n°328, no bairro da Boa Vista.
Entre os grupos culturais mantidos pela entidade, além da apresentação da Quadrilha Junina Mulambembes em Pernas de Pau, uma das últimas no segmento pernas de pau existentes no Nordeste, o Boi Maracatu, penta campeão estadual e referência no Brasil, teve grande sucesso com sua apresentação artística durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns. A agremiação também participou recentemente do VII Encontro Das Variantes Culturais dos Bois e Similares de Pernambuco e desta vez, na Praça do Canhão, em São Lourenço da Mata, que ficou pequena para sua apresentação artística.
O presidente da ACBM e da Liga Cultural dos Bois de Arcoverde - LICBOIS, Everaldo Marques, disse que “estar mais uma vez neste encontro é sinônimo de orgulho por representar nossa cidade e estar também próximo de profissionais tão capazes e dedicados a nossa cultura popular, são talvez as melhores palavras que descrevem cada um de nossos seguimentos e luta para nos mantermos vivos”. E neste sábado, 03 de agosto, o Boi Maracatu fará mais uma apresentação artística no 5° Festival Portal do Sertão Motofest, às 18h.
Já no dia 09 de agosto, a Quadrilha Mulambembes em pernas de pau estará na cidade de São Lourenço da Mata para mais uma apresentação artística resultados de nossas oficinas de formação da Associação Cultural Boi Maracatu.
ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário