sexta-feira, 26 de julho de 2019

Jornada de MC’s homenageia as mulheres no FIG 2019


Fotos: Pedro Leão

Neste sábado (27), o Palco Som da Rural no Parque Euclides Dourado recebe a Jornada de MC’s, das 9h às 20h. Em sua 29ª edição o Festival de Inverno de Garanhuns, consolida sua programação com diversidade e celebrar a voz da periferia. A Batalha de MC’s iniciaram suas atividades em 2005, no Pátio de São Pedro, com objetivo de levar a comunidades cultura e inclusão social, por meio do Hip Hop. Hoje faz ponte com todo país através da rima, da música, do grafite e da dança. 

Para homenagear as mulheres foram convidadas Preta Nick, Ledy Laey a escritora e poeta Bione do Slam das Minas, outros coletivos femininos e o cantor Nonô Germano fazendo um mix de cultura popular com Hip Hop. Serão mais de 100 jovens de diversas cidades do estado, promovendo rodas de diálogos, apresentações artísticas, batalha de MC’s, DJ’s, Break, Rap, Bboys e Bgrils. Participam também SISTEMA X, Grupo Código Clã, Maggo MC, Tiger, DJ Brisa e Dj Rast4fraud.

Nos últimos anos, a participação do Movimento Hip Hop no festival, buscou valorizar jovens talentos espalhados pelo estado. Tal iniciativa oportuniza espaço digno para que a produção musical e poética da periferia fosse valorizada, impulsionando o movimento e o trabalho de jovens MC´s que esperam no FIG um lugar privilegiado para se expressarem.

“Vamos fazer mais uma vez a Batalha Estadual de MC`s, de All Style, e Batalhando Pela paz com prêmios nos três primeiros lugares. Congregando várias danças de cultura urbana (surgidas a partir da década de 60 nos EUA e disseminadas mundialmente). Nas categorias: popping, house, vogue, waacking, locking, breaking, dance hall, krump, entre outras, os dançarinos e dançarinas disputam entre si pelo primeiro lugar e compartilham conhecimento”. Afirma o Dj Big produtor do evento.  

Serviço
Batalha de MC’s – FIG 2019
Data: 27 de julho de 2019
Das 9h às 20h 
Parque Euclides Dourado – Palco Som da Rural - Garanhuns

Marcelo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário