Advertisement

Facebook

Contos do Balacobaco fez a alegria da criançada na Praça da Palavra

Foto: Amannda Oliveira

Dentro da programação da Praça da Palavra acontecem as ações do FIGUINHO , uma das novidades do festival em 2019. Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, aconteceu a apresentação das Histórias do Balacobaco da Tropa do Balacobaco da cidade de Arcoverde. O grupo encantou as crianças e os pais com a contação de diversas histórias educativas e divertidas. O blog conversou com o grupo após a apresentação. 

Confere só:

Blog: Como surgiu a ideia de montar uma espetáculo de contação de histórias?

Yan Vinícius: A Tropa tem uma linha de pesquisa que é contação de histórias e ai como os outros espetáculos que temos a exemplo do espelho da lua, a gente queria aprofundar mais isso, reforçando o trabalho para o público infantil. Baseado nessas pesquisas nós transformamos histórias que conhecíamos e outras descobertas através da pesquisa e transformamos na contação. Também temos histórias contadas por autores de Pernambuco das cidades de Arcoverde, Buíque e Garanhuns.

Foto: Amannda Oliveira

Blog: Vocês montam espaços de escuta para criar as histórias ou isso acontece mediante a leitura de um livro ou conversa com escritores?

Yan Vinícius: Nós conhecemos muitos contadores de história, e também ganhamos muitos livros e acabamos tendo acesso a essas histórias e recolhemos esse material para transformar em história e trazer para as crianças.E é muito interessante que a gente tem um retorno muito bacana não apenas das crianças mais dos pais também.

Trazer esse projeto para a Praça da Palavra dentro desse festival grandioso é maravilhoso.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...