quarta-feira, 24 de julho de 2019

Campeão do Carnaval de Pernambuco, Boi Maracatu é ovacionado no FIG

Foto: Amannda Oliveira

O Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna ficou pequeno para a apresentação do campeão do Carnaval de Pernambuco, o Boi Maracatu. O grupo da cidade de Arcoverde acumula 05 campeonatos e volta ao festival com um grupo ainda maior.
Pelas ruas por onde o cortejo passava era aplaudido e seguido pelo público.

Foto: Amannda Oliveira

Carlos Alberto vem ao festival há 05 anos e comentou a apresentação do grupo: " Esse é um dos melhores palcos pra mim. Todos os anos eu venho pra cá com a minha família. E esse boi é uma coisa linda. Tem um ar de grandeza. Fiquei impressionado com a beleza dele e com a apresentação. Tantas crianças participando."

Para o presidente da Associação Cultural Boi Maracatu, Everaldo Marques , estar no festival é sinônimo de mérito e de anos de trabalho. " Estar aqui é uma alegria. É a prova viva que temos mérito cultural para estar no maior evento artístico e cultural do país e isso nos enche de alegria. Arcoverde sempre marcando presença no FIG . E o público daqui nos abraça de forma tão calorosa que é impossível não querer voltar".

No palco ainda se apresentaram a também campeã do Carnaval de Pernambuco, A la Ursa Rosinha, também de Arcoverde, a Troça Carnavalesca Mista Batutas de Água Fria, o Maracatu Leão Formoso, entre outros.

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário