Advertisement

Facebook

Prefeitura de Garanhuns divulga principais nomes do evento ‘A Magia do Natal 2019’

Adilson Ramos, Marina Elali, Eduardo Lages, The Fevers e José Augusto fazem parte da grande programação


A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou nesta sexta-feira (21), os principais nomes que compõem a grade de programação do  ‘A Magia do Natal 2019’, maior evento natalino do Nordeste e um dos maiores do Brasil, que acontece entre 08 de novembro e 31 de dezembro, com mais de 130 artistas se apresentando em mais de 10 polos, distribuídos entre o centro da cidade, bairros, distritos rurais e comunidade quilombola. As atrações incluem projetos com foco na temática natalina, além de  diversos artistas locais, valorizando a produção garanhuense. Entre os nomes confirmados pelo prefeito Izaías Régis, em coletiva de imprensa, estão Adilson Ramos, Os Incríveis, Elymar Santos, Gilbertto e Banda, The Fevers, Orquestra Super Oara, José Augusto, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages e Altemar Dutra Júnior. A decoração da cidade permanece, como tradição, até o Dia de Reis, celebrado no dia 06 de janeiro.
O Palco Prefeitura, localizado na avenida Santo Antônio, receberá as apresentações a partir da sexta-feira, 08 de novembro. O cantor Adilson Ramos se apresenta no dia 23 de novembro e promete reunir um grande público em frente ao Palácio Celso Galvão. A banda de rock Os Incríveis, criada na década de 70, se apresenta no sábado, 30 de novembro. No dia 07 de dezembro, o cantor Elymar Santos traz repertório romântico para o público. Gilbertto e Banda e The Fevers se apresentam no dia 14 de dezembro. No dia 21 de dezembro, a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, conhecida como Super OARA, promete uma apresentação eclético, cheia de clássicos; data que também contará com o especial de Marina Elali e Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos, trazendo um show de homenagem ao Rei. Altemar Dutra Júnior canta no Palco Prefeitura no dia 28 de dezembro. A data de apresentação do cantor José Augusto será confirmada em breve.
Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para os mais de 50 dias de festa, segundo a Secretaria de Turismo e Cultura. A gestora da pasta, Neile Barros, explica que A Magia do Natal tem se tornado o maior evento da cidade. “A cada edição do evento, Garanhuns recebe mais turistas, os hotéis e pousadas ficam lotados e os restaurantes ficam cheios. Foi pensando nisso que decidimos divulgar os principais nomes da festa com cinco meses de antecedência, para que os turistas possam se organizar a tempo para visitarem a cidade que promove o maior evento natalino do Nordeste. Para este ano teremos novidades, a produção já foi iniciada, e o desfile contará com mais personagens”, afirmou.
Além dos shows, que atraem diversos turistas, o tradicional Desfile do Papai Noel dá um brilho a mais para a festa. Aos sábados e domingos, crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) desfilam na Avenida Santo Antônio e encantam a multidão que se reúne no Centro, a partir das 18h. A decoração também é uma das partes mais especiais de A Magia do Natal, com peças produzidas por artesãos locais e muitas lâmpadas espalhadas pela cidade, que fica ainda mais linda e com um brilho especial. Os principais pontos de Garanhuns, como o pórtico de entrada, o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, receberão ornamentações. Os distritos também são enfeitados especialmente para os festejos natalinos.
Durante a coletiva de imprensa, em que a cantora Andrea Amorim se apresentou ao lado do Papai Noel, o prefeito Izaías Régis evidenciou que a festa também é positiva para a população garanhuense. “A Magia do Natal é um evento que já se consolidou no nosso calendário e com a antecipação na divulgação da programação, alcançamos maior número de público. Hoje, é a festa que mais atrai turistas para a nossa cidade. A economia fica super aquecida, gerando movimentação de diversos setores. Esse evento é feito para todos os garanhuenses e para os turistas, que vêm dos maiores variados pontos do país”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.
Edições anteriores – A última edição do evento foi um sucesso. Cerca de 1 milhão de pessoas passaram por Garanhuns e a rede hoteleira registrou um aumento de 85% na média da taxa de ocupação em relação a 2017, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O setor de alimentos também foi beneficiado, com um aumento de 71% das vendas durante o período natalino.
Daniela Batista e Cloves Teodorico — Secom/PMG

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...