Advertisement

Facebook

‘Mais flor, por favor’: Campanha incentiva plantio de 3 mil mudas de Bougainvillea

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), em parceria com a Home Center Ferreira Costa, irá distribuir cerca de 3 mil mudas de Bougainvillea spectabilis para utilização da população na campanha ‘Mais flor, por favor’. A ideia é incentivar o senso de responsabilidade socioambiental dos moradores da cidade através do plantio da espécie. A distribuição, gratuita, será realizada em frente ao estabelecimento comercial (Ferreira Costa), nos próximos dias 14 e 15 de junho, das 8h às 18h.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho, a proposta integra o conjunto de ações promovidas pela pasta. “Estamos apoiando a campanha com o grande intuito de incluir a comunidade no processo de preservação dos espaços públicos, seja por meio do plantio de mudas ou de outras ações de educação ambiental. Essas ações têm um grande impacto ambiental e cultural na sociedade, pois trazem a reflexão em torno da responsabilidade de cada cidadão na conservação do meio ambiente, e deixando também nossa cidade ainda mais bonita”, comenta.

As mudas plantadas serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura (Instagram: @prefgaranhuns), a partir da hashtag #MaisFlorPorFavor. Os internautas também devem marcar as páginas da Ferreira Costa. "Queremos fortalecer o sentimento de Cidade das Flores, promovendo um movimento para que as pessoas se engajem e participem de uma ação com o objetivo de deixar Garanhuns mais florida. Acreditamos que cada um pode fazer a sua parte e assim teremos pessoas mais compromissadas com a tradição do título 'Garanhuns, Cidade das Flores'"m ressalta Pietra Costa, representando a Ferreira Costa.

Sobre a espécie — As três mil mudas distribuídas serão da espécie Bougainvillea spectabilis, popularmente conhecida como Primavera, uma planta florífera exuberante, que chegou ao Brasil em 1970 pela mão do navegador francês Louis Antoine de Bougainville, de quem herdou um dos seus nomes, de acordo com a revista brasileira especializada em assuntos envolvendo sustentabilidade, GreenME.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...