Advertisement

Facebook

FIG 2019: Inscrições para Pavilhão do Artesanato e Praça da Palavra termina nesta quinta-feira


Artesãos e produtores do segmento da literatura interessados em ocupar os espaços Pavilhão do Artesanato e Praça da Palavra – no 29º Festival de Inverno de Garanhuns – tem até esta quinta (6) para fazê-lo. Para participar, basta ser maior de 18 anos, pernambucano (ou residir no estado há pelo menos uma ano) e comprovar atuação na área/categoria pretendida há pelo menos 6 meses. A comprovação do proponente pode ser realizada através de fotografias, certificados, matérias na imprensa, cartazes, entre outros materiais. Os Patrimônios Vivos de Pernambuco estão automaticamente habilitados para a presente convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual do Registro do Patrimônio Vivo.

Os candidatos da área de Artesanato poderão se inscrever em apenas uma das seguintes categorias, de acordo com as características de seu trabalho: Arte Popular (caracteriza-se pelo trabalho individual do artista popular, artesão autodidata); Artesanato Tradicional (caracteriza-se pela produção cuja importância e valor decorrem do fato de preservar a memória cultural de uma comunidade, transmitida de geração em geração; Artesanato Não Tradicional (peças de estética conceitual podendo receber a intervenção de designers, artistas visuais, etc); Manufatura Artesanal (peças com produção seriada, podendo utilizar moldes e fôrmas, empregando, geralmente, ferramentas e matéria prima provenientes da indústria) e Artesanato Contemporâneo-Conceitual (produção artesanal, predominantemente urbana, resultante da inovação de materiais e processos e da incorporação de elementos criativos, em diferentes formas de expressão).

Em Literatura serão consideradas as inscrições de propostas apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no Protocolo Geral da sede da Secult-PE/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469 – Boa Vista – Recife/PE), no horário das 8h às 17h. Ou ainda pelo Mapa Cultural de Pernambuco, acessando o endereço www.mapacultural.pe.gov.br/projeto/206 até às 23h59 do dia 06 de junho de 2019. E ainda pelos Correios, como Sedex, com Aviso de Recebimento (A.R.) e encaminhadas ao endereço da Secult-PE/Fundarpe.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...