Advertisement

Facebook

Alepe realiza 16º Mutirão pela Vida

Para marcar a passagem do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, lembrado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, na próxima quarta-feira (26), a partir das 7h, O 16º Mutirão pela Vida, no pátio do Museu Joaquim Nabuco, localizado no antigo prédio da Alepe. Serão várias organizações realizando atendimento a população com problemas relacionados às drogas. São esperadas mais de 150 pessoas para serem entendidas na ação.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para o problema com drogas, que segundo a Organização de Nações Unidas (ONU), atinge 70% das famílias no mundo. Cerca de 5% da população mundial admitem que já experimentaram pelo menos uma vez drogas. Na ocasião, a Saravida, que atua há 16 anos no tratamento dessas pessoas irá transferir seus atendimentos para o local, realizando triagens. Na oportunidade irá disponibilizar uma unidade móvel de atendimento.

Haverá uma exposição com vários serviços das organizações da sociedade civil que realizam um trabalho na prevenção, acolhimento, aconselhamento e grupo de apoio na área do combate às drogas. Várias comunidades terapêuticas vão participar, também, com debates, palestras, exames, triagens, atendimentos. Dando o primeiro passo para aqueles que querem ajuda para saírem da dependência química. Além disso, uma parceria ente a ALEPE e a Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT) levará depoimentos de pessoas que conseguiram se recuperar, levando estímulo aos participantes.

Já na parte da tarde, às 15h, por proposição do Deputado Pastor Cleiton Collins, será realizada uma Reunião Solene em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito e homenagem aos 51 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil. Onde 50 instituições do Estado de Pernambuco serão homenageadas. Participarão do evento o Ministério Público de Pernambuco, Judiciário pernambucano, Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco, Secretaria-executiva de Políticas Sobre Drogas de Pernambuco, Secretaria-executiva de Política Sobre Droga do Recife, Polícia Civil, Polícia Federal, mães do movimento “Mães contra o Crack”. 

Serviço:
Mutirão Pela Vida
Local: Pátio do Museu Joaquim Nabuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Rua da Aurora, 631, Boa Vista, Recife.
Data: 26/06/2019
Horário: 7h
Reunião Solene em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito e homenagem aos 51 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil
Local: Auditório Senador Sérgio Guerra- ALEPE. Rua da União, 397, Boa Vista, Recife.
Data: 26/06/2019
Horário: 15h

Carol Moura 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...