Advertisement

Facebook

Aberto o credenciamento de imprensa para o Festival de Inverno de Garanhuns


A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), por meio da sua Assessoria de Comunicação, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, convocam os profissionais de comunicação de Pernambuco e demais estados brasileiros, a fazerem seus credenciamentos para Cobertura Jornalística do 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2019).
Considerado um dos maiores festivais de cultura do país, o FIG 2019 acontece de 18 a 27 de julho de 2019, em diversos polos artísticos da cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.
O credenciamento se faz necessário aos profissionais de imprensa que, durante o expediente de trabalho, quiserem ter acesso e aos espaços destinados aos jornalistas no backstage, fosso (apenas para fotógrafos e cinegrafistas), frontstage do palco Mestre Dominguinhos (com limitação de circulação), e demais áreas internas dos pólos do FIG.

Profissionais atuantes nas mais diversas mídias podem solicitar credenciamento. Para tanto, seguem algumas orientações:

- O credenciamento será concedido exclusivamente a empresas e profissionais de comunicação que deverão exercer atividade de Cobertura Jornalística durante o evento.

- Para fins de credenciamento no FIG 2019, entendemos, como empresas de comunicação: Jornais, Revistas, Televisões, Emissoras de Rádio, Agências de Notícias, Portais de Internet, Websites, Programas Independentes de Televisão e Blogs Jornalísticos com, no mínimo, dois anos de existência e comprovada atividade.
- Entende-se como profissional de comunicação: funcionários de uma determinada empresa do setor; jornalistas independentes ou freelancers que estejam prestando serviço a algum meio de comunicação; comunicadores responsáveis pelas informações divulgadas em blogs e websites jornalísticos, sejam eles individuais ou coletivos.
- Não serão aceitos pedidos de credenciamento de profissionais ou empresas que estejam prestando serviços de Assessoria de Imprensa, assim como assessores de empresas ou órgãos governamentais que não sejam diretamente ligados ao Festival.
- Não serão credenciados os profissionais responsáveis por aplicativos para smartphones, de qualquer natureza, exceto aqueles que estejam trabalhando no Aplicativo Oficial do FIG 2019.
- No pedido de credenciamento, cada empresa ou profissional independente deve enviar: Nome Completo, Função, Número de Identidade, Número do Registro Profissional (quando houver), Foto 3x4 atual e digitalizada, número de telefone e e-mail. O preenchimento deve ser feito por meio deste fomulário eletrônico.


A quantidade de profissionais credenciados por veículo de comunicação seguirá o estabelecido abaixo:

- Televisão: até 02 repórteres, 02 repórteres cinematográficos e 02 técnicos assistentes

- Rádio: até 02 repórteres e 02 técnicos de som
- Jornal: até 04 repórteres (sendo 02 colunistas), 02 repórteres fotográficos
- Revistas, Agências de Notícias e Portais de Internet: 02 repórteres e 02 repórteres fotográficos
- Blogs Jornalísticos (com no mínimo 02 anos de existência): 02 repórteres

IMPORTANTE: Apenas uma equipe de cada emissora de televisão, rádio, jornal ou blog jornalístico terá acesso ao backstage do Palco Mestre Dominguinhos, por noite.


- Todos os profissionais credenciados terão acesso à sala de imprensa no palco Mestre Dominguinhos. No entanto, o acesso à Sala de Entrevistas Coletivas é restrito aos jornalistas que desejarem entrevistar artistas ou autoridades presentes.
- A coordenação de comunicação do FIG não garante que os artistas concederão entrevistas exclusivas ou coletivas. Horários e locais serão repassados aos profissionais credenciados assim que confirmados pela produção de cada artista.
- O prazo para credenciamento de imprensa será do dia 26 de junho ao dia 4 de julho de 2019, por meio de formulário próprio (segue abaixo).
- A coordenação de comunicação do FIG ressalta que pode indeferir pedidos de credenciamento se considerá-los incompatíveis com a cobertura jornalística do evento.
- As credenciais serão entregues em data e local a serem definidos pela Coordenação de Comunicação do FIG 2019. A comunicação aos veículos credenciados será feita por e-mail.
- Profissionais de imprensa credenciados estarão sujeitos às regras de convivência e de trabalho estabelecidas nos ambientes coletivos do festival. O descumprimento às orientações repassadas pela Coordenação de Comunicação ou o desrespeito às normas da boa convivência poderão acarretar em descredenciamento dos profissionais.

Faça o seu credenciamento AQUI.

Maiores informações através do telefone da Coordenação de Comunicação e Imprensa do FIG 2019 (81) 3184.3118 .

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...