Advertisement

Facebook

TAC: Comitê Gestor do São João de Arcoverde define horário de encerramento de shows e preparativos de segurança

O Comitê Gestor do São João 2019 esteve reunido na Prefeitura Municipal de Arcoverde, para esboçar parte do planejamento inicial do evento. Ficou definido, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público de Pernambuco - MPPE, quais serão os horários a serem cumpridos quanto ao encerramento dos shows.
“Nos dias de maior público (22, 23, e 29 de junho), as apresentações se encerrarão às 3 horas da madrugada. Nas demais noites, o encerramento acontece uma hora antes”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira.
A questão da segurança da festa também foi enfatizada na reunião. Cerca de 150 PMs estarão trabalhando nos dias de maior público e 90 nos demais dias. Para os principais pontos de acesso à Praça da Bandeira, polo principal da festa, haverão PMs postados com detectores de metal, para a revista do público.
“Teremos revistas próximo ao Restaurante Joy (Rua do Lazer), no Senadinho, no Shitake (Coreto) e no entorno do beco próximo ao Banco do Brasil. Tradicionalmente temos uma das festas juninas mais tranquilas do país, mas temos de estar atentos a tudo”, ressaltou Jussara.
A secretaria adiantou que as inscrições para quem vai comercializar bebidas e comidas típicas na festa acontece de 13 a 24 de maio, das 8h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (térreo do Centro de Cultura), localizada na Rua Barbosa Lima, s/n°, no centro da cidade.
A FESTA - O São João 2019 de Arcoverde contará com 10 polos de animação, sendo oito deles com atrações artísticas e culturais; tais como Polo Multicultural (Praça da Bandeira), Polo Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), Polo das Artes (Largo do Cecora), Polo Pé de Serra (Praça Winston Siqueira), Polo da Poesia (São Cristóvão), Estação da Cultura (Antiga Estação Ferroviária), Polo Rubens Pastor (Antigo Polo do Rock/na escadaria ao lado do Cecora) e ainda a chamada cidade cenográfica da Vila de Rio Branco (também na Praça Winston Siqueira). Ouros polos de destaque são o da Gastronomia, ao lado da Praça do Senadinho e o da Diversão, com parque para crianças e jogos lúdicos.
De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, são esperadas mais de 70 mil pessoas por dia, circulando em todos os polos de animação da cidade, entre turistas, excursionistas, visitante e nativos, com uma estimativa de aproximadamente 600 mil pessoas em todo o período da festa.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...