Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação realiza em Arcoverde o IV Colegiado de Gestores

Foto: David Mayer

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde realiza, nesta terça-feira, dia 28 de maio, às 9h, no auditório do órgão, o IV Colegiado de Gestores de Arcoverde. A atividade é direcionada apenas a gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

“Na ocasião, gestores e coordenadores estarão avaliando o Indique - que é o Índice de Qualidade da Educação Infantil - elaborado pelo UNICEF e outras entidades, no intuito de consolidar avanços da metodologia que estimula a gestão democrática, envolvendo diferentes agentes da escola: crianças, professores, gestores, funcionários, familiares e ainda representantes de organizações locais”, explicou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti. Em nível local, um dos parceiros do Indique é o Comddica - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

De acordo com Sílvia Cristina, coordenadora de Educação Infantil e articuladora de Políticas Públicas da Secretaria de Educação, “o Indique é uma importante ferramenta e mostra-se potencialmente efetiva na capacidade de ampliação do diálogo entre a escola e os órgãos do sistema educacional”.

A metodologia de auto-avaliação escolar é composta por sete dimensões: o planejamento institucional; a multiplicidade de experiências e linguagens; as interações; a promoção da saúde; os espaços - materiais e mobiliários; a formação e condições de trabalho dos professores e demais profissionais e a cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...