segunda-feira, 13 de maio de 2019

Sanfona será destaque na decoração do São João de Arcoverde 2019


O São João de Arcoverde acontece no período de 21 a 29 de junho e terá como homenageados os sanfoneiros que fazem parte da história artística e cultural da cidade, como  José Carlos Pereira (Zezinho da Sanfona), Inácio Martins (Pé de Gréia), Giovane do Acordeom, Zé Raimundo dos Santos (Zezito Santos), Cícero do Acordeom, Fernando Mamede, Paulinho do Acordeom, Zé Coco e José Bezerra (Zé do Peba) E como não poderia ser diferente, a decoração vai seguir a homenagem e terá como base o instrumento de trabalho dos homenageados: a Sanfona.

A decoração dos 10 polos de animação terá mais um ano, a assinatura do artista plástico Suedson Neiva. Diversas sanfonas serão colocadas nos polos de animação das mais antigas como a sanfona de oito baixos como as mais modernas.
A decoração que é uma das marcas do São João da cidade, deve servir de paisagem para que mais uma vez os arcoverdenses e turistas possam fotografar a vontade, de modo particular no Polo Polo Multicultural da Praça da Bandeira, no entorno do Senadinho, na cidade cenográfica da Vila Rio Branco, montada na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra) e no Alto do Cruzeiro. Vale salientar que instrumentos como zabumba, triângulo, e outros não ficarão de fora de decoração. 
De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, a decoração é um dos pontos fortes do São João na cidade. “As pessoas que vem de fora se encantam com os adereços e se deparam com muitas coisas que relembram as velhas festas juninas, como igrejinhas e feirinhas típicas. Assinado por uma pessoa criteriosa como Suedson, temos certeza, mais uma vez, de um bom resultado”, afirmou Albérico.
O Blog Falando Francamente, o Blog do São João , estará pelo décimo ano realizando a maior cobertura do evento.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário