Advertisement

Facebook

Parceria entre Centro de Inclusão e GSVA capacita novos voluntários como Rádio Operador

Foto: Centro de Inclusão
O Centro de Inclusão da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Grupo de Socorristas de Arcoverde – GSVA está realizando aos sábados, o Curso de Rádio Operador. A atividade é voltada aos novos voluntários do grupo, que há dez anos presta um serviço de extrema importância na cidade, socorrendo vítimas de acidentes.
“O grupo nasceu da necessidade da cidade que á 10 anos atrás não possuía bombeiros, SAMU, nada. Os maqueiros dos hospitais é que socorriam as pessoas na rua. Nós fazemos esse serviço de forma qualificada para a população de Arcoverde. Esse é o início de uma longa parceria. O Centro de Inclusão é um espaço de grande importância para a capacitação profissional e nós precisamos cada vez mais nos capacitar para atender melhor”, destacou Jeneildo Henrique da Silva, presidente do grupo.
                                               Foto: Centro de Inclusão
Com a nova sede do grupo, o GSVA abriu vagas para voluntários trabalharem como rádio operador, recebendo os chamados de socorro. “É uma maneira das pessoas que não podem ver sangue, fazerem parte do grupo sem ser prestando socorro, mais atendendo aos chamados de forma correta e eficaz”.
“Nesse grupo que chega temos idosos, pessoas com deficiência e pessoas que não são da área de saúde, mas querem fazer a diferença na vida das pessoas, e isso é muito importante”, destacou a coordenadora do Centro de Inclusão, Amannda Oliveira. O curso vai capacitar 16 voluntários que em breve estarão atuando no atendimento as vítimas. 
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...