Advertisement

Facebook

Mestre Cícero Gomes será homenageado nesta sexta-feira (31) pela Câmara de Vereadores de Arcoverde


Nesta sexta-feira, 31 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde irá homenagear através de entrega de Medalha de Honra ao Mérito “Cardeal Arcoverde” o Mestre Cícero Gomes do Samba de Coco Trupé de Arcoverde e o grupo pelos seus 10 anos.
O projeto é de autoria da vereadora Célia Almeida Galindo e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
A solenidade de homenagem após acontecerá  em meio a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, localizada na Avenida Antônio Japiassú, n.º 600, a partir das 19h.
Sobre o mestre Cícero Gomes e o Coco Trupé de Arcoverde
Cícero Gomes começou a frequentar o coco ainda pequeno quando era levado por sua mãe ao Coco de Ivo. Aos 15 anos de idade ele passa a participar oficialmente do grupo liderado pelo falecido Mestre Ivo Lopes. Com a morte do mestre, Cicero Gomes passou a cantar no Samba de Coco Raízes de Arcoverde, comandado pelo falecido Mestre Lula Calixto.
No ano 2009, Cícero Gomes deixa o Coco Raízes de Arcoverde e se vê sem chão ao se imaginar sem fazer parte de um grupo. É então que aconselhado pelo locutor Adriano Souza ele cria no dia 02 de maio daquele ano, o Samba de Coco Trupé de Arcoverde. Nome escolhido devido ao trupé dos tamancos de madeira que dão ritmo ao coco na cidade de Arcoverde.
Em junho de 2009, o grupo já fazia parte da grade de atrações do São João de Arcoverde e não parou mais.
Em 2013, lança seu primeiro disco “ Vamo pra lá, vamo pra cá.. Não deixe o coco parar” com grande festa.
Depois vieram as sambadas, participações em eventos como Festival de Inverno de Garanhuns e projetos como a Matina que reuniu mestres do coco em Pernambuco.
Em 2019, o Coco Trupé comemora 10 anos com uma série de ações que se estenderam o ano inteiro.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...