Advertisement

Facebook

Assistência Social realiza formação para suas equipes sobre PAIF e PAEFI

Arte: Robson Lima
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde realiza, na próxima quinta-feira, dia 9, formação para coordenadores e equipes técnicas vinculados a SAS. A atividade será promovida na sala de EDC da Escola Sesc, no horário das 8h às 17h.
“Serão discutidos aspectos do Paefi (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), com vistas a melhoria  dos serviços de proteção social ás famílias inseridas nos respectivos programas. A ação  está dentro do calendário de Educação Permanente da Secretaria de Assistência Social, afirmou a secretária municipal da pasta, Patrícia Cursino Padilha.
A palestra da formação ficará a cargo da administradora e consultora Lúcia Lyra Gomes, a qual possui larga experiência em capacitações de equipes técnicas e gestoras, além de elaboração de oficinas, com objetivo de sensibilizar e qualificar os profissionais nos princípios e aplicação dos novos fluxos e instrumentos de gestão.
O Paefi é um serviço voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados, oferecendo apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.
Já o Paif consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. O serviço prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...