A Prefeitura de Arcoverde, através da Coordenadoria da Mulher, realiza, na próxima segunda-feira, 29 de abril, às 9h, no auditório da Aesa, o III Seminário ‘A Cidade Que A Gente Quer Não Tem Violência Contra A Mulher’. O seminário terá como palestrante Juliana Gouveia, secretária da Mulher de Caruaru, que abordará o tema ‘Violência contra a mulher - Os Desafios para uma integração efetiva da Rede’.
Juliana é mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Artes e Comunicação), graduada pela FAFICA em Licenciatura Plena em História e Especialista em História do Brasil, pesquisadora do grupo de pesquisa UFPE/CNPq: Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos, e também professora universitária da UNINASSAU, no curso de Serviço Social.
Prioritariamente, o seminário se propõe a discutir os avanços e a relevância da integração dos serviços que buscam promover a proteção das mulheres em situação de violência em Arcoverde. “É cada vez mais necessário levar as informações à comunidade quanto ao trabalho desenvolvido pela Coordenadoria, também é importante ressaltar a integração dos demais órgãos envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher”, enfatiza Micheline Valério, da Coordenadoria da Mulher de Arcoverde. Participarão do seminário representantes de órgãos municipais, OAB, Fundação Terra, Ministério Público, Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha, entre outros.
ASCOM