Advertisement

Facebook

Grandes atrações marcam a última noite de shows do Viva Dominguinhos 2019

Foto: FH Studios

Após dois dias de muito forró e uma programação intensa, o Viva Dominguinhos 2019 chega ao seu fim neste sábado (27). Grandes atrações ainda vão passar pelo Palco Mestre Dominguinhos, principal polo do evento, e pelo Palco Canta Dominguinhos, localizado no Largo do Colunata, no Centro da cidade. Hoje, nomes como Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença  e Flávio José animam a última noite de shows da “Abertura do São João do Nordeste”.

Durante o dia, garanhuenses e turistas podem conferir as apresentações no Palco Canta Dominguinhos, no Colunata, que terão início às 10h. O polo, composto por artistas locais, será aberto pelo projeto Roda Sanfona, idealizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, e que busca perpetuar a cultura do forró pé de serra.

Também será promovida mais uma edição da tradicional Caminhada do Forró, que vai reunir amantes do forró, músicos, cantores, grupos culturais e o público em geral pelas ruas de Garanhuns. A concentração está marcada para às 10h, em frente ao Parque Euclides Dourado e o percurso, que terá a participação da Associação de Bacamarteiros de São João, segue até o Palco Canta Dominguinhos.

A programação musical terá sequência com a Morena Forrozeira, artista local que canta o autêntico forró pé de serra em diversos eventos da cidade. Também haverá a apresentação da Pisa na Fulô, trazendo um repertório em homenagem aos  grandes intérpretes do forró. Em seguida, quem sobe ao palco é a cantora garanhuense Andrea Amorim, que conta com diversas participações em festivais nacionais e internacionais em sua carreira.

Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Esquenta Coração e Forró Pesado de Garanhuns são as atrações que vão animar o público até o fim, com grandes sucessos do ritmo nordestino. “A sensação de estar encerrando um evento tão grandioso é a melhor possível. A gente fica muito feliz de poder fazer parte, e estar levando o nome de Dominguinhos e do forró adiante”, afirmou Pedrinho Pontes, vocalista do Forró Pesado.

O prefeito Izaías Régis, destacou o crescimento do evento em mais uma edição de sucesso. “De fato, o Viva Dominguinhos se consolidou como um dos grandes eventos do Nordeste. Anualmente recebemos milhares de pessoas em três dias de evento, o que indica o potencial turístico que é uma verdadeira vocação de Garanhuns. Desta forma, além de homenagear este grande garanhuense que foi Dominguinhos, também estamos gerando emprego e renda para os moradores da cidade”, pontuou o gestor.

Foto: Secom

Já o Palco Mestre Dominguinhos dá início a sua programação com a cantora Cristina Amaral; com mais de 35 anos de carreira, a artista lançou recentemente um trabalho de músicas inéditas. Em seguida, será a vez do cantor e compositor cearense Alcymar Monteiro, um dos maiores intérpretes do forró e amigo de Luiz Gonzaga, animar o público presente no polo. A noite conta ainda com a apresentação do pernambucano Alceu Valença; que traz em seu repertório as influências musicais de seus mais de 40 anos de carreira.

Quem finaliza a noite de shows é o paraibano Flávio José, artista que já se apresentou em outras edições do Viva Dominguinhos. O intérprete de canções como “Caboclo Sonhador” e “Tareco e Mariola”, vai cantar seus grandes sucessos junto ao público, encerrando a programação do palco em grande estilo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...