Advertisement

Facebook

Professor que aproveitava feriado morre afogado em Porto de Galinhas

Um professor universitário morreu afogado na Praia de Merepe, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. Gleidson Monteiro, de 34 anos, atuava, desde 2010, no Departamento de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Wyden), em Caruaru, no Agreste.

O afogamento ocorreu na noite de sexta-feira (19), na frente da casa onde ele passava o feriadão da Semana Santa com a família e amigos.

Segundo o secretário de Defesa Social de Ipojuca, Oswaldo Morais, no local há uma bandeira vermelha que indica o risco máximo de afogamento e uma placa de alerta para a proibição de banho de mar.

“Soubemos que ele saiu para tomar banho à noite, na companhia de um amigo. Os dois tiveram dificuldades na água. O professor não sabia nadar e o amigo conseguiu sair da água para chamar ajuda”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, quando o amigo voltou, cerca de quatro minutos depois, o professor não foi mais visto. “O tempo passou e as ondas levaram a vítima para a praia”, acrescentou.

Morais informou que foram acionados integrantes da guarda turística da cidade e da coordenação dos salva-vidas. “Infelizmente, quando o socorro chegou já não era possível fazer mais nada. As pessoas precisam respeitar a sinalização”, disse o secretário.

Por meio de nota enviada neste sábado (20), a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Porto de Galinhas. Ainda segundo a corporação, os policiais realizarão a investigação a partir dos registros feitos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...