Advertisement

Facebook

Em Recife, crianças da LBV comemoram o Dia Internacional do Livro Infantil



Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos nós sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida.
No Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Recife, em, para incentivar ainda mais esse hábito da leitura, a LBV contou com a parceria do Sesc Pernambuco, trazendo às crianças e adolescentes do Bairro dos Coelhos, o projeto BiblioSesc, no Dia Internacional do Livro Infantil celebrado em 2 de abril. Foi um dia todo especial, de inclusão social e acesso a centenas de livros.
A iniciativa, consiste em uma biblioteca móvel e toda adaptada, conta com um acervo de mais de três mil exemplares, com títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, de artes, além de biografias, gibis e revistas em quadrinhos, que ficou à disposição para leitura da garotada da LBV.
A ação encurtou a distância entre o livro e o leitor, além de estimular o pensamento crítico, a criatividade e o prazer pela leitura. Adrian Kelvin,13 anos, assistido pela entidade, encantou-se com tantos livros que encontrou. “Fiquei muito encantado com a variedade de livros que encontrei na Bibliosesc, adoro ler gibis, me ajuda a melhorar a leitura e a minha escrita” destacou.
Ainda, no incentivo à leitura, a LBV, recebeu o contador de história Thiago Souza, que ressaltou aos pequenos da Instituição o hábito da leitura diariamente, e a importância do resgate do contar histórias pelos pais e seus avós, que deve acontecer até os dias de hoje. “A contação de história é o início do processo de aprendizagem, do incentivo à leitura das crianças de forma lúdica e prazerosa. A criança pode aprender muito a respeito do mundo que a espera, faz com que os pequenos coloquem para fora seus sentimentos e vençam seus medos ou a timidez. Além disso, a contação aguça a curiosidade das crianças e desperta o interesse em conhecer mais histórias”, esclareceu.
Lívia Antônia, 11 anos, também integrante do programa Criança: Futuro no Presente!, comentou que adora ler livros de literatura brasileira, e ficou emocionada com a história apresentada “O Sonho da Tartaruga”. “Adorei a história “O Sonho da Tartaruga” nos mostrar que devemos valorizar nossos talentos e sonhos, e ajudar uns aos outros, a vivê-los. Sempre leio histórias para meus amigos aqui na LBV na Oficina do Saber”, relatou a garota.
Dezenas de ações socioeducativas são desenvolvidas pela Instituição, em suas unidades como arte e cultura, dança popular, teatro, oficina do saber que promove o incentivo à leitura, ações reflexivas sobre a garantia dos Direitos e Deveres das crianças e adolescentes, tudo na promoção do protagonismo infanto-juvenil.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 - Bairro dos Coelhos - Região Central do Recife - próximo ao Cais José Mariano. Informações: (81) 3413 - 8601.
Camila Mota de Castro

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...