Advertisement

Facebook

Abertas as inscrições para as oficinas do Curta Taquary


Estão abertas as inscrições para as oficinas e workshops que serão realizados durante o 12º Curta Taquary, Festival de Curtas que acontece em Taquaritinga do Norte de 22 a 27 de abril. São três oficinas e dois workshops gratuitos. As inscrições são feitas por formulário específico para cada atividade e seguirão abertas até o dia 17/04.

Os dois workshops vão trabalhar o aproveitamento de produtos recicláveis. O avesso do descarte será o trabalho desenvolvido por Caroline Azevedo que vai reutilizar material do polo de confecções para fazer adereços. Caroline Azevedo é figurinista, estilista e artista visual, recebeu o Prêmio Tacaruna Mulher- 2009 no segmento moda e venceu o concurso Recife Fashion Novos Talentos nas edições de 2003 e 2006. A segunda atividade é o Workshop de Marionetes com Materiais Reciclados com o chileno Jesús Sánchez, produtor audiovisual e músico que em 2015 montou a produtora "La Frontera Audiovisual", fazendo videoclipes, documentários e os curtas-metragens animados com fantoches "Nahuel, una leyenda mapuche" (2015) e "Amucha" (2018). Ele orientará a construção de bonecos na sala de aula e os grupos de crianças criarão um fantoche a partir do uso de materiais reciclados.

A Oficina Circonhecendo – Exercício de Palhaçaria terá como facilitador Allan Barros, o Palhaço Salsicha. Ela vai acontecer na Lona de Circo na Praça Pe. Otto Sailler em Taquaritinga do Norte/PE. Allan Barros ingressou no curso de teatro bacharelado da UFPB em 2014 e fez residência com a família circense Los Iranzi durante um ano. Nos anos seguintes fez oficinas e vivências com grupos e palhaços de outras partes do país. Em 2017 montou seu primeiro espetáculo solo de palhaço: “TrupeÇando – a trupe de um homem só”. 


Animação tem espaço garantido com a OCA - Oficina Criativa de Animação, com dois facilitadores: Tiago Delácio e Rafael Buda. A oficina convida os alunos de escolas públicas, e interessados em cinema, para entrarem no universo do cinema de animação. “Desenvolveremos diversas técnicas para colocar em prática uma nova possibilidade de pensar sua cidade e sua cultura”, explicou Tiago Delácio. Rafael Buda é administrador com aperfeiçoamento em Gestão Cultural (MinC / UFBA) e Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos (MinC / SENAC). Com mais de 15 anos de experiência em produção e gestão cultural produziu diversos festivais, encontros e eventos. Em 2010 recebeu o Prêmio Tuxaua do Ministério da Cultura. Tiago Delácio é jornalista, cineasta e produtor cultural com especialização em roteiro e documentário na Escuela Internacional de Cine y TV, de Havana (Cuba). Ele desenvolve seu trabalho no MUCA - Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga, que fica em Gravatá.


O ator Silvero Pereira vai ministrar Oficina de Interpretação: estado e criação de cena. Durante três dias, a oficina vai criar um ambiente de investigação cênica com a oportunidade de, a partir das cenas desenvolvidas pelos atores, trabalhar alguns fundamentos da interpretação. Silvero Pereira fez, no cinema, Serra Pelada ( 2012 ) , curtas como No Fim de Tudo ( RN) As Bodas do Diabo   ( SP) e Mar de Zila ( RN ) e  BACURAU de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles com estreia para maio de 2019. Na Rede Globo atuou na novela A Força Do Querer e participou do Show dos Famosos 2018 do Domingão do Faustão.

Serviço
Oficinas
A Oficina Circonhecendo – exercício de palhaçaria
Quarta a sexta-feira (dias 24, 25 e 26 de abril)
14h - Lona de Circo na Praça Pe. Otto Sailler – Taquaritinga do Norte/PE
Faixa etária: a partir dos 16 anos.
Carga horária: 9 horas.
Público-alvo: alunos de escolas públicas e pessoas interessadas na experiência circense, com ou sem experiência.
Vagas: 15 participantes.
Formulário de inscrição:

OCA - Oficina Criativa de Animação
Facilitadores: Tiago Delácio e Rafael Buda
Quinta a sábado (25, 26 e 27/04)
das 8h às 12h- Salão Paroquial – Taquaritinga do Norte/PE
Faixa etária: a partir dos 12 anos.
Carga horária: 12 horas.
Público-alvo: pessoas interessadas na experiência de animação.
Vagas: 15 participantes.
Formulário de inscrição:

Oficina de Interpretação: estado e criação de cena
Facilitador: Silvero Pereira
Quinta a sábado (25, 26 e 27/04)
das 8:30 às 11:30  – EREM Severino Cordeiro de Arruda - Taquaritinga do Norte/PE
Carga horária: 9 horas
Público-alvo: pessoas interessadas na experiência de interpretação.
Vagas: 20 participantes
Formulário de inscrição:

Workshops

O avesso do descarte
Facilitadora: Caroline Azevedo
Terça-feira  (23/04)
das 13h - 17h  – EREM Severino Cordeiro de Arruda - Taquaritinga do Norte/PE
Carga horária: 4 horas
Público-alvo: pessoas interessadas na confecção de acessórios de moda.
Vagas: 20 participantes
Fórmulário de inscrição:

Workshop de marionetes com materiais reciclados
Facilitador: Jesús Sánchez
Quinta-feira  (25/04)
das 8h – 12h  – Escola Municipal Padre José de Anchieta - Comunidade Mateus Vieira - Taquaritinga do Norte/PE
Carga horária: 4 horas
Público-alvo: alunos de escolas públicas e pessoas interessadas na construção de marionetes.
Vagas: 20 participantes
Fórmulário de inscrição:

Rosangela Araujo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...