Advertisement

Facebook

Mangueira é a Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2019.

Foto:Leonardo Queiroz

A Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A escola, que apostou no enredo politizado "História para ninar gente grande", conquistou 270 pontos, a nota máxima possível na apuração, e comemora seu 20º título.


A disputa foi acirrada com a Unidos do Viradouro, que ficou em segundo lugar, com 269,7 pontos. Com o samba mais ovacionado do carnaval, a Mangueira ganhou o estandarte de ouro do grupo especial e ainda levou os prêmios de melhor porta-bandeira, para Squel Jorgea , e de melhor samba-enredo. 

O desfile da Mangueira comandado pelo carnavalesco Leandro Vieira, trouxe luz para personagens importantes que praticamente não foram abordados pelos livros de história, como Dandara, Luiza Mahin e Sepé Tiaraju. Dois dos maiores nomes do samba desfilaram pela Mangueira na Sapucaí: Alcione representou Dandara, uma guerreira negra do período colonial que preferiu o suicídio a voltar a viver como escrava; já Nelson Sargento surgiu na avenida como Zumbi dos Palmares. Homenageada em São Paulo pela Vai-Vai e no Rio pela Vila Isabel, Marielle Franco (PSOL) também se fez presente na Mangueira. 

A Império Serrano e a Imperatriz Leopoldinense foram rebaixadas e desfilarão no Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro no ano que vem.  A Império Serrano, que escapou do rebaixamento em 2018 por conta de uma virada de mesa, com a decisão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) de não rebaixar nenhuma escola, ficou em último lugar, com 263,8 pontos. Já a Imperatriz, ficou em penúltimo, com 266,6 pontos.

Fonte: Bol

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...