Advertisement

Facebook

Marron Brasileiro no Baile Municipal de Arcoverde



A Prefeitura de Arcoverde anunciou nesta terça-feira que Marron Brasileiro é a segunda atração do tradicional Baile Municipal que acontece no dia 23 de fevereiro e terá como tema “Das Dondocas do Pôr do sol as Virgens da AABB, Uma História de Carnaval no Baile Municipal” homenageando o médico Waldemar Arcoverde que por anos foi destaque no Bloco“As Dondocas do Pôr do Sol” e Geraldo da Casa de Peças Roda 4 criador do Bloco “As Virgens da AABB” que saiu por mais de 21 anos no bairro do São Cristóvão.

A Orquestra Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos - OARA foi criada por Egerton Verçosa do Amaral - Beto da Oara e em 2019 completa 60 anos ininterruptos de estrada. Hoje a orquestra é comandada por Elaque Amaral.

Marron Brasileiro é um dos reis do carnaval pernambucano. Ao longo de sua carreira, passou por importantes bandas, etre elas a Versão Brasileira, que fez um sucesso estrondoso na década de 90. Tem como marca registrada das suas músicas os ritmos pernambucanos como caboclinho, maracatu, coco, ciranda, frevo, forró e claro , a MPB. 

Durante a estrada, Marron compôs canções que marcaram época, foi através de parcerias importantes com cantores regionais e de nível nacional que fez com que ele se projetasse e se consolidasse transformando-o em um artista multifacetado. Dentre as parcerias mais importantes na carreira pode-se destacar a banda Pimenta Nativa, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Reginaldo Rossi, Calypso, Fafá de Belém, Limão com Mel, Edilza, Almir Rouche, Gustavo Travassos, André Rio, Nena Queiroga, Geraldinho Lins, Waldonis, Petrúcio Amorim, entre outros.

O primeiro sucesso de Marron Brasileiro no mercado radiofônico foi uma canção chamada “A cor do pecado”, interpretada por Reginaldo Rossi. Não demorou muito e no ano de 1983, o segundo sucesso estourou nas rádios, que foi a composição “A deusa de Itamaracá”. Em seguida, “Nas ondas do desejo” se popularizou e passou a ser uma das mais tocadas nos bailes carnavalescos do estado e nas quadrilhas juninas. Daí por diante vieram as canções “Arrea a Lenha”, “É tanto amor”, “Galera do Brasil”, “Gostoso te amar”, “Deusa do Mercado São José”, “Fica pra depois” e “Só quero com você”.

Nome certo no carnaval de Pernambuco, o artista promete colocar o Esporte pra tremer no dia 23 de fevereiro.
As mesas serão vendidas ao valor de R$180,00 e o ingresso individual R$ 50,00. Toda a renda do baile será revertida para ações beneficentes mantidas pela Secretaria de Assistência Social do município. 

As reservas de mesas e senhas individuais já podem ser realizadas no Esporte Clube através do telefone: (87) 3821-3502 ou com a promotora de vendas Rejane Melo através do número (81) 9.9651-7226.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...